Vice de João Fonseca provoca torcida francesa após vitória; veja vídeo
Espanhol Fokina pediu para a torcida dormir

Derrotado por João Fonseca na final do ATP 500 da Basileia, no domingo (26), Alejandro Davidovich Fokina coleciona algumas reações inusitadas na carreira. Nesta quarta-feira, o 15º do mundo, por exemplo, provocou a torcida francesa, ao derrotar o anfitrião e convidado Arthur Cazaux (62º) por 7/6 e 6/4.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️ Ao vivo: Siga o jogo de João Fonseca contra Khachanov
➡️ Exclusivo: Fã de João Fonseca, Cicarelli fala de sua paixão pelos esportes
➡️ João Fonseca busca a sexta vitória sobre top 20. Relembre as outras
➡️ Estrela do tênis reage sobre título de João Fonseca: 'Para valer'
Durante o jogo, vale frisar, o tenista da Espanha foi provocado algumas vezes pelos torcedores. E a reação veio com o gesto abaixo:
Fokina, na terça-feira, estreara derrotando outro tenista da casa, Valentin Royer (49º), por 4/6, 6/1 e 6/4.
Nas oitavas de final, o 15º favorito do torneio na capital francesa enfrentará o alemão Alexander Zverev, terceiro cabeça de chave, que teve muita dificuldade para eliminar o argentino Camilo Ugo Carabelli (49º), por 6/7, 6/1 e 7/5. O tenista da Alemanha leva a melhor no confronto direto contra o da Espanha, com cinco vitórias nos seis primeiros duelos. O mais recente foi na segunda rodada do Masters 1000 de Madri, em abril, no saibro, e Zverev venceu por 2/6, 7/6 e 7/6.
Às vezes, Fokina surpreende os rivais com saques por baixo (que são válidos). Foi o que aconteceu contra o russo Daniil Medvedev, no início do mês, no Masters 1000 de Xangai. Veja o vídeo:

Segunda derrota para João Fonseca
A derrota de domingo, na final do ATP 500 da Basileia, foi a segunda do tenista espanhol para João Fonseca. Em agosto, o espanhol, lesionado, abandonou a partida contra o brasileiro, na segunda rodada do Masters 1000 de Cincinnati.
Dessa vez, em Paris, Fokina e o número 1 do Brasil só poderão se reencontrar na final. Até lá, o espanhol terá que vencer mais três jogos.
Até aqui, o espanhol, de 26 anos, soma cinco derrotas em cinco finais de ATP na carreira, uma das maiores marcas desde 1990. Abaixo, os demais:
Tudo sobre

Tênis
Ex-número 2 do mundo, Casper Ruud é confirmado no Rio Open 2027
Há 6 horas
Tênis
João Fonseca anuncia pausa na temporada e desabafa: 'Não deixa de ser frustrante'
Há 1 dia
Tênis
Ainda fora do circuito ATP, João Fonseca sobe no ranking de tênis
Há 1 dia
Tênis
Após Copa Davis, quais os próximos torneios de João Fonseca
Há 2 dias
Tênis
Brasil vence a Suíça nas duplas e avança na Copa Davis
Há 3 dias
Tênis
Com ou sem João Fonseca, Gustavo Heide se consolida na Davis
Há 3 diasMais LANCE!

As lágrimas de João Fonseca na Copa Davis representam alívio

João Fonseca vai voltar a subir no ranking após a Copa Davis

Multicampeão, Wawrinka elogia brasileiros na Copa Davis

João Fonseca celebra vitória após nova lesão: 'Muito especial'

Exclusivo: Guga Kuerten e Meligeni recordam momentos especiais na Davis

João Fonseca se recupera e vence na abertura da Copa Davis

João Fonseca estreia na Copa Davis; horário e onde assistir

Fisioterapeuta relembra homenagem de João Fonseca: 'Minha mãe mereceu'

Campeão mundial pelo Corinthians disputa torneio de tênis

Brasil explica escolha do piso para confronto da Copa Davis contra a Suíça

João Fonseca admite antes da Copa Davis: 'Gostaria de estar melhor fisicamente e mentalmente'

Copa Davis: João Fonseca abre o confronto diante da Suíça nesta sexta

João Fonseca exalta Brasil antes da Copa Davis no Rio



