Sabalenka atropela promessa americana e volta à semifinal do Australian Open
Líder do ranking está a duas vitórias do tri em Melbourne

- Matéria
- Mais Notícias
A americana Iva Jovic chegou embalada às quartas de final do Australian Open, com destaque para a vitória sobre a italiana Jasmine Paolini, na terceira rodada. Mas, nesta terça-feira (27), a jovem, de 18 anos e 27ª do ranking, foi dominada pela número 1 do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka, que venceu por 6/3 e 6/0, em 1h29m.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
➡️André Agassi vai entregar troféu ao campeão do Rio Open
+ Aposte na vitória de seu tenista favorito no Australian Open!
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável
Vencedora em 2023 e 2024 e atual vice, Sabalenka, por sinal, é a única ex-campeã ainda viva no torneio. Isso porque a americana Madison Keys, detentora do título, foi superada pela compatriota Jessica Pegula nas oitavas de final.
Apesar do placar elástico, a número 1 do mundo não poupou elogios à rival:
Como foi a vitória de Sabalenka
Nesta terça, a líder do ranking conquistou quebra no segundo game da primeira parcial. Dali em diante, Sabalenka administrou a vantagem para vencer o set.
Na segunda série, a bielorrussa passeou em quadra, com quebras nos primeiro, terceiro e quinto games. Em seguida, Jovic ainda desperdiçou um break point, no último game, antes de Sabalenka sacramentar mais uma vitória.
Em sua quarta semifinal consecutiva em Melbourne (a 14ª de Grand Slam na carreira), a bielorrussa vai enfrentar a vencedora do jogo entre a ucraniana Elina Svitolina e a americana Coco Gauff.
Desde 2016, com a americana Serena Williams, Sabalenka é apenas a terceira a chegar à semifinal do Australian Open sem ceder sets. A outra foi a anfitriã e campeã Ashleigh Barty, em 2022.

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















