Rival do Brasil na Davis perde para o 336º do mundo em Adelaide
Aos 30 anos, italiano Vavassori é o 14º do mundo nas duplas

- Matéria
- Mais Notícias
Principal nome do Canadá para enfrentar o Brasil na Copa Davis, nos dias 6 e 7 de fevereiro, Gabriel Diallo (41º do mundo) foi surpreendido, nesta terça-feira, na estreia no ATP 250 de Adelaide, na Austrália. Apesar do enorme favoritismo, o tenista nascido em Montreal, de 24 anos, acabou derrotado pelo veterano italiano e qualifier Andrea Vavassori, de 30 anos e apenas o 336º do ranking, por 6/3 e 7/6 (4), em 1h49m.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
➡️Por que 2025 foi um divisor de águas na rivalidade entre Alcaraz e Sinner
Natural de Torino, Vavassori se dedica muito mais ao circuito de duplas do que de simples. Tanto que é o 14º melhor duplista da atualidade e já foi o sexto da modalidade, há dois anos.
Ainda assim, no qualifying australiano, o tenista da Itália passou por dois jogos sem perder sets, contra o belga Raphael Collignon (6/3 e 7/6) e diante do argentino Thiago Tirante (6/2 e 6/3).
Nas oitavas de final, Vavassori vai enfrentar um rival que também veio do classificatório, o anfitrião Aleksandar Vukic (87º). Será a primeira vez que os dois se enfrentam no circuito profisisonal.
Sem João Fonseca, Brasil vai visitar o Canadá
No último dia 5, o capitão do Brasil na Davis, convocou o país para o duelo contra o Canadá, que vai acontecer em Vancouver, na quadra rápida. Por conta do calendário e da defesa do título do ATP 250 de Buenos Aires, na semana seguinte, João Fonseca pediu para ficar de fora da convocação.
Para as simples, Oncins convocou o pernambucano e estreante João Lucas Reis (206º), além dos paulistas Gustavo Heide (238º) e Matheus Pucinelli (297º). Nas duplas, o estreante carioca Romboli (39º), aos 37 anos, vai jogar ao lado de seu novo parceiro, o mineiro Marcelo Melo (54º).
- Estamos a pouco menos de um mês do confronto contra o Canadá e anunciamos hoje a convocação. Conto com João Lucas Reis, Gustavo Heide e Matheus Pucinelli para os jogos de simples, além da dupla formada por Marcelo Melo e Fernando Romboli. O João Lucas Reis chega após um segundo semestre de 2025 muito consistente e faz sua primeira convocação para a Copa Davis, enquanto o Fernando Romboli também estreia na equipe depois de um excelente ano. São oportunidades merecidas - explica Oncins.
Já o Canadá não contará com seus dois melhores jogadores de simples, Felix Auger-Aliassime e Denis Shapovalov. Além de Gabriel Diallo, foram convocados Liam Draxl (132º), Alexis Galarneau (213º) e Nicolas Arseneault (501º).

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















