Novak Djokovic anuncia desistência do ATP 250 de Adelaide
Sérvio alegou não estar pronto fisicamente

- Matéria
- Mais Notícias
Nesta segunda-feira (5), o sérvio Novak Djokovic anunciou sua desistência do ATP 250 de Adelaide, na Austrália, que começa no dia 12 de janeiro. O tenista, atual número 4 do mundo, é bicampeão do torneio, após vencer em 2007 e 2023.
Relacionadas
➡️ Novak Djokovic anuncia saída da PTPA, sua própria entidade
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Em comunicado nas redes sociais, o sérvio afirmou que decidiu abandonar o campeonato para focar na preparação para o Australian Open, daqui a duas semanas.
"Para todos os meus fãs em Adelaide, infelizmente, não estou fisicamente pronto para competir na próxima semana.
É uma grande decepção para mim, pois tenho ótimas lembranças de ter conquistado o título lá há dois anos. Eu estava muito animado para retornar, pois realmente me sinto em casa jogando lá.
Meu foco agora está na minha preparação para o Australian Open e estou ansioso para chegar em Melbourne em breve e ver todos os fãs de tênis na Austrália".

Com isso, a volta do sérvio de 38 anos às quadras será adiada. Djokovic não joga desde o início de novembro, quando conquistou o ATP 250 de Atenas.
Novak Djokovic rompe com PTPA, sua própria entidade
No domingo (4), Djokovic surpreendeu o mundo do tênis ao anunciar, pelas redes sociais, seu rompimento com a Associação de Jogadores de Tênis Profissionais (PTPA), entidade que ele próprio ajudou a fundar. No comunicado, o tenista afirmou que sua saída se deve a falta de alinhamento entre as ideias da PTPA e as suas pessoais.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















