Maior nome do tênis australiano exalta João Fonseca: Destemido
Rod Laver, aos 87 anos, se mostra impressionado com o número 1 do Brasil

- Matéria
- Mais Notícias
Um dos maiores nomes da história do tênis mundial, com nada menos que 11 títulos de Grand Slams, nas simples, Rod Laver entende como poucos a modalidade. Aos 87 anos, esse que é o maior ídolo da modalidade na Austrália (não por acaso, dá nome à quadra central do Grand Slam local) concedeu uma entrevista ao site da Laver Cup. Perguntado sobre quem ele está animado para assistir em janeiro e no resto do ano, a lenda citou três. Um deles: João Fonseca.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
➡️Por que 2025 foi um divisor de águas na rivalidade entre Alcaraz e Sinner
- São tantos jogadores. Estou apostando no Alex de Minaur (australiano) ir longe, já que ele esteve bem em todos os Grand Slams ano passado e tem a atitude de não desistir. A próxima geração também pode surpreender. Fiquei impressionado com o João Fonseca na Laver Cup (em setembro, em San Francisco). Acho que ele pode causar muito estrago e parece destemido, assim como o jovem americano Learner Tien (26º do ranking).
O número 1 do Brasil e atual 29º do mundo participou pela primeira vez da Laver Cup em 2025, com vitória sobre o italiano Flavio Cobolli e participação importante no título do Time Mundo.
João Fonseca vai ser cabeça de chave
No Ausralian Open, que começa dia 19, o jovem carioca vai ser cabeça de chave de um Slam pela primeira vez. Antes, no entanto, o número 1 do Brasil, de 19 anos, vai estrear no ATP 250 de Adelaide, também em solo australiano, que começa na segunda (12).

Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias

















