Federer e Nadal são anunciados para a Laver Cup 2019

Torneio de exibição vai para a sua terceira edição, em Genebra, na Suíça

Federer e Nadal na Laver Cup 2017
Divulgação/Laver Cup

Escrito por

Mesmo ainda a quase um ano da terceira edição da Laver Cup, a organização do torneio de exibição já anunciou dois grandes nomes para as disputas em Genebra, na Suíça, em 2019. Roger Federer e Rafael Nadal estão confirmados.

"Eu realmente quero jogar a Laver Cup em Genebra no próximo ano e estou muito animado por ter sido escalado no Time Europa pelo nosso capitão Bjorn Borg. Farei o meu melhor. A competição é um evento diferente, reúne jogadores que são adversários ao longo do ano e é uma experiência maravilhosa para se unir em equipe, trabalhar em conjunto e ajudar uns aos outros", disse Nadal, confirmando sua segunda participação no evento.

Já o suíço Federer relembra um dos principais momentos do esporte nos últimos anos, quando, em 2017, disputou uma partida de duplas ao lado do espanhol, pela mesma Laver Cup.

"Estou animado que o capitão Bjorn tenha me chamado e chamado Rafa para o Time Europa. Tivemos um grande momento em Praga e será muito especial para mim se juntar a Rafa novamente, na Suíça, para tentar defender o nosso título", falou Roger, que jogará em seu país natal.

Tanto em Praga, na República Tcheca, em 2017, quanto em Chicago, nos Estados Unidos, em 2018, o Time Europa, que contou também com a presença do sérvio Novak Djokovic (em 2018), levou a melhor sobre o Time Mundo. Já na próxima temporada, as disputas retornarão ao solo europeu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter