Em Wimbledon, Iga Swiatek chega a centésima vitória em Grand Slams
Ex-número 1 do mundo chegou ao sexto título de torneios deste nível

- Matéria
- Mais Notícias
A vitória avassaladora de Iga Swiatek sobre Amanda Anisimova, neste sábado (12), levou a tenista de 24 anos a marcos históricos. Com o inédito título de Wimbledon, a polonesa chegou ao sexto título e centésima vitória em Grand Slams na carreira. Quatro vezes campeã de Roland Garros e dona de um título de US Open, a tenista segue invicta em finais de torneio desse nível.
Relacionadas
The new #Wimbledon champion soaking in every single moment 🥹 pic.twitter.com/rV419BKHyH
— Wimbledon (@Wimbledon) July 12, 2025
➡️Anisimova chora e pede desculpas após perder final de Wimbledon; veja vídeo
Apesar da trajetória de destaque no circuito profissional, já tendo sido número 1 do ranking por 125 semanas, Iga Swiatek admitiu ter ficado surpresa com a conquista do título inédito de Wimbledon.
— Honestamente, eu nem sonhava comigo, para mim isso estava tão distante... Sinto que sou uma jogadora experiente, já havia ganhado Slams antes, mas não esperava esse. Agradeço à minha equipe, porque eles acreditaram em mim mais do que eu mesma, quero agradecer ao meu treinador, que claro, tivemos altos e baixos, mas hoje mostramos a todos que o trabalho está funcionando - declarou.
Após a partida, a jogadora também admitiu a ansiedade na disputa do Grand Slam britânico e destacou os esforços recentes para evoluir ao longo da temporada.
— Não existe nenhum torneio como esse, eu sempre fiquei um pouco ansiosa, porque estar aqui na quadra central, para mim é uma grande pressão, mas esse ano eu aproveitei muito, consegui evoluir meu jogo para me sentir confortável o suficiente aqui - destacou.

Placar histórico na final
Além da centésima vitória e título inédito, o triunfo de Iga neste sábado (12) também foi marcante pelo placar: a polonesa venceu Amanda Anisimova com um duplo 6-0, resultado que não acontecia em uma final de Wimbledon desde 1911, quando a britânica Dorothea Chambers superou Dora Boothby.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Com o resultado, Swiatek se tornou a segunda jogadora da Era Aberta a aplicar este placar em uma final de Grand Slam, o que havia acontecido pela última vez em 1988, em Roland Garros.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias