menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Djokovic vence 100ª partida no Australian Open

Tenista bate recordes com vitória sobre Pedro Martinez

Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porThiago Fernandes,
Dia 19/01/2026
10:51
Atualizado há 1 minutos
Novak Djokovic comemora vitória sobre Pedro Martínez no Australian Open, em Melbourne, em 19 de janeiro de 2026. (Foto: David Gray/AFP)
imagem cameraNovak Djokovic comemora vitória sobre Pedro Martínez no Australian Open, em Melbourne, em 19 de janeiro de 2026. (Foto: David Gray/AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta segunda (19), Novak Djokovic, o número 4 do mundo, iniciou sua jornada no Australian Open 2026 com uma vitória imponente de 3 sets a 0 (6/3, 6/2 e 6/2) e quebra de recordes. O sérvio de 38 anos se igualou a Roger Federer ao disputar, pela 21ª vez, a chave de simples masculino em Melbourne, alcançou o espanhol Feliciano López em participações em Grand Slams (81) e conquistou sua 100ª vitória no torneio.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

Como foi a estreia de Novak?

Apesar do placar tranquilo, a estreia de Djokovic foi marcada por um certo trabalho contra o espanhol Pedro Martinez (71º). O adversário bateu de frente, fazendo o sérvio enfrentar uma pequena dificuldade. As parciais sugerem facilidade, mas a disputa foi acirrada, com pontuações apertadas em quase todos os games. O tenista de Belgrado garantiu os pontos e, consequentemente, os sets, nos detalhes. Djokovic encerrou a partida com uma estatística impressionante de 14 aces e saques que atingiram 199km/h.

Na segunda rodada do primeiro Grand Slam do ano, o sérvio terá pela frente o qualifier Francesco Maestrelli (141º), da Itália, para continuar em busca de sua 11ª taça no Aberto da Austrália. Maestrelli nunca disputou a chave principal de um torneio desse porte.

continua após a publicidade

➡️ João Fonseca é um dos mais jovens a estrear como cabeça de chave em Slams
➡️ Tenista socorre boleira que passava mal no calor do Australian Open; veja vídeo
➡️ Sabalenka atropela na estreia e vai em busca do 3° título do Australian Open

Novak Djokovic cumprimenta Pedro Martínez após a partida do Australian Open, em Melbourne, em 19 de janeiro de 2026. (Foto: David Gray/AFP)
Novak Djokovic cumprimenta Pedro Martínez após a partida do Australian Open, em Melbourne, em 19 de janeiro de 2026. (Foto: David Gray/AFP)

Brasileiro em ação!

Ainda nesta segunda-feira (19), o astro brasileiro, João Fonseca, entra em quadra para o seu desafio inicial na temporada contra o americano Eliot Spizzirri (85º do mundo) no Australian Open. Aos 19 anos, o carioca defende um retrospecto notável: venceu por 3 sets a 0 todas as quatro estreias em Grand Slams até hoje, todas realizadas em 2025.

continua após a publicidade

A série invicta começou justamente em Melbourne, em 14 de janeiro do ano passado. Na ocasião, Fonseca, então com 18 anos e 112º do ranking, superou o russo Andrey Rublev, nono do mundo, por 7/6, 6/3 e 7/6. Tornou-se o mais jovem a derrotar um Top 10 no Slam australiano, no que é, até hoje, sua maior vitória na carreira.

+ Aposte na vitória de João Fonseca no Australian Open! 
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável

A partida de João está marcada para iniciar por volta de às 22h40 (de Brasília), e terá transmissão exclusiva do Disney+ (plano premium).  O Lance! acompanha em tempo real.

➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial

  • Matéria
  • Mais Notícias