Brasileiro sem ranking 'vence' lista de espera e é campeão pela primeira vez
Joaquim Almeida, de 24 anos, levou a melhor no ITF M15 de Vero Beach

- Matéria
- Mais Notícias
Joaquim Almeida viveu uma semana inesquecível no circuito de tênis profissional. Sem aparecer na ranking da ATP antes do torneio, o brasileiro de 24 anos surpreendeu ao levantar o troféu do ITF M15 de Vero Beach, disputado nos Estados Unidos, depois de entrar na competição apenas nos últimos momentos da fase classificatória.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre os esportes olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
Na final, o paraense venceu o norte-americano Alex Rybakov em três sets, garantindo o primeiro título profissional de simples da carreira e encerrando uma campanha marcada por reações improváveis e partidas decididas nos detalhes.
➡️ Apesar da derrota, João Fonseca recebe bolada no Aberto de Roma; veja valor
Da lista de espera ao troféu
Joaquim não tinha vaga assegurada no torneio e dependia de desistências para participar do qualifying. A oportunidade apareceu, então, pouco antes do início da competição — e o brasileiro aproveitou ao máximo.
Ao longo da semana, ele escapou de eliminações em diferentes momentos, salvando oito match points durante a campanha. O desempenho mais marcante veio diante de JJ Wolf, ex-integrante do Top 40 mundial, em uma partida que parecia controlada pelo adversário antes da reação do brasileiro.
A sequência de vitórias levou Joaquim até a decisão. Apesar de garantir o primeiro set, sofreu na parcial seguinte, mas logo se recuperou. O controle, então, foi retomado até o último ponto que confirmou o título inédito do brasileiro, que somou seus primeiros pontos no ranking mundial.

🎾 Aposte na vitória de João Fonseca
*É preciso ter mais de 18 anos para participar de qualquer atividade de jogo de apostas. Jogue de forma responsável.
Tudo sobre
- Matéria
- Mais Notícias


















