menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Bia Haddad explica mal-estar na estreia em Seul: ‘Mix de sensações’

Brasileira estreou com vitória no torneio

Bia Haddad estreou com vitória em Seul
imagem cameraBia Haddad estreou com vitória em Seul (Foto: Divulgação/ WTA Seul)
Beatriz-Pinheiro-aspect-ratio-1024-1024
Beatriz Pinheiro
São Paulo (SP)
Dia 17/09/2025
18:47
Atualizado há 1 minutos

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nesta quarta-feira (17), a brasileira Bia Haddad Maia estreou no WTA 500 de Seul com vitória sobre a sul-coreana Dayeon Back por 2 sets a 0, mas assustou os torcedores durante o final do segundo set, quando o jogo foi paralisado para que ela recebesse atendimento médico. Após a partida, a tenista número 25 do mundo explicou o ocorrido em quadra.

continua após a publicidade

➡️Bia Haddad sofre, mas vence em Seul e avança na busca pelo bicampeonato

— Foi um mix de sensações: jet lag, umidade, bola diferente… Consegui fazer apenas um bate bola rápido em quadra coberta e fui para o jogo. Na hora me assustei, tive um momento ruim, mas depois consegui me acalmar e seguir adiante - afirmou.

Atual campeã do torneio, Bia Haddad volta a jogar já na madrugada desta quinta-feira, a partir das 3h30 (horário de Brasília), em partida válida pela segunda rodada, diante da alemã Ella Seidel, número 105 do ranking, que chegou à chave principal via quali. Além da chave de simples, a brasileira também compete nas duplas, ao lado de Lara Siegmund.

continua após a publicidade

➡️João Fonseca encontra ídolo Roger Federer; veja vídeo

Bia Haddad voltou a jogar após o SP Open
Bia Haddad voltou a jogar após o SP Open (Foto: Divulgação/João Pires/Fotojump)

Maratona de competições

Bia Haddad chega ao WTA 500 de Seul praticamente sem descanso após a disputa do SP Open. Eliminada do torneio na capital paulista na última sexta-feira (12), nas quartas de final, a brasileira encarou, logo na sequência, a longa viagem até Seul. Cabeça de chave número 6 no WTA 500, Bia reconhecer o desafio, mas considerou o bom retrospecto no país.

— Eu sabia deste desafio ao querer vir para Seul. Foi uma decisão pessoal minha e adoro estar na Ásia. Tenho boas recordações e experiências por aqui. E espero estar mais adaptada e descansada para amanhã fazer um bom jogo - finalizou.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico

  • Matéria
  • Mais Notícias