Argentino Burruchaga repete feito de Cañas no Sauípe; entenda
Tenista é o segundo argentino a triunfar no resort baiano

Filho do herói do título da Argentina na Copa do Mundo de 1986, no México, Roman Burruchaga foi o grande campeão de simples da primeira edição do Costa do Sauípe Open, Challenger 125 que distribuiu US$ 200 mil de premiação. Na final, neste domingo, o 128º do mundo superou o paraguaio Adolfo Vallejo, de 21 anos e 190 do ranking, que vinha embalado pelo título do Challenger de Curitiba. O placar foi 6/1 e 6/2.
➡️ Tudo sobre Esportes Olímpicos no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️ Exclusivo: Argentino Navone comenta a rivalidade com João Fonseca
➡️ Exclusivo: Filho de herói de título mundial argentino prevê vencedor para Fla x Racing
- Estou muito feliz, é o maior título da minha carreira - festejou o campeão, de 23 anos, que se emocionou e se jogou ao chão no final da partida. Com a conquista, Burruchaga vai subir 22 posições e alcançar o melnor ranking da carreira, 106.
Palco do Brasil Open de 2001 a 2011, um ATP 250, Sauipe, até então, só tinha visto um argentino triunfar, Guillermo Cañas, em 2007. Cinco anos antes, o compatriota Guillermo Coria desperdiçou um match-point na final diante de Gustavo Kuerten. Em 2004, o tricampeão de Roland Garros derrotou mais um compatriota de Burruchaga, Agustin Calleri.
Burruchaga representou a maioria argentina
Dessa vez, nada menos que 12 dos 32 jogadores da primeira rodada eram argentinos, país com mais representantes. Dois deles, por sinal, eram os principais cabeças de chave, Mariano Navone (85) e Juan Manuel Cerúndolo (86). O quarto favorito também era compatriota de Burruchaga, Thiago Tirante (101).
Por conta da chuva que cancelou as rodadas na terça e quarta-feira, os finalistas fizeram rodada dupla neste domingo. Na semifinal, Burruchaga superou o boliviano Juan Prado Angelo (248), que, na estreia, derrotara o principal brasileiro no torneio, Thiago Monteiro.
No início da semana, em entrevista ao Lance!, Burruchaga falou sobre a rivalidade entre argentinos e brasileiros no circuito mundial:
- Sim, sempre há uma rivalidade histórica entre o Brasil e a Argentina, e eu acho que é linda, saudável. Desde que seja competitiva, saudável e com respeito, está tudo bem. É uma linda rivalidade.
O título deste domingo foi o segundo do argentino, só neste ano, no Brasil. Em fevereiro, ele venceu o Challenger de Piracicaba, em São Paulo.
Abaixo, todos os campeões no Sauípe do Brasil Open:
2011: Nicolas Almagro (ESP)
2010: Juan Carlos Ferrero (ESP)
2009: Tommy Robredo (ESP)
2008: Nicolas Almagro (ESP)
2007: Guillermo Canas (ARG)
2006: Nicolas Massu (CHI)
2005: Rafael Nadal (ESP)
2004: Gustavo Kuerten (BRA)
2003: Sjeng Schalken (HOL)
2002: Gustavo Kuerten (BRA)
2001: Jan Vacek (TCH)

Tudo sobre

Tênis
Ex-número 2 do mundo, Casper Ruud é confirmado no Rio Open 2027
Há 1 dia
Tênis
João Fonseca anuncia pausa na temporada e desabafa: 'Não deixa de ser frustrante'
Há 2 dias
Tênis
Ainda fora do circuito ATP, João Fonseca sobe no ranking de tênis
Há 2 dias
Tênis
Após Copa Davis, quais os próximos torneios de João Fonseca
Há 3 dias
Tênis
Brasil vence a Suíça nas duplas e avança na Copa Davis
Há 4 dias
Tênis
Com ou sem João Fonseca, Gustavo Heide se consolida na Davis
Há 4 diasMais LANCE!

As lágrimas de João Fonseca na Copa Davis representam alívio

João Fonseca vai voltar a subir no ranking após a Copa Davis

Multicampeão, Wawrinka elogia brasileiros na Copa Davis

João Fonseca celebra vitória após nova lesão: 'Muito especial'

Exclusivo: Guga Kuerten e Meligeni recordam momentos especiais na Davis

João Fonseca se recupera e vence na abertura da Copa Davis

João Fonseca estreia na Copa Davis; horário e onde assistir

Fisioterapeuta relembra homenagem de João Fonseca: 'Minha mãe mereceu'

Campeão mundial pelo Corinthians disputa torneio de tênis

Brasil explica escolha do piso para confronto da Copa Davis contra a Suíça

João Fonseca admite antes da Copa Davis: 'Gostaria de estar melhor fisicamente e mentalmente'

Copa Davis: João Fonseca abre o confronto diante da Suíça nesta sexta

João Fonseca exalta Brasil antes da Copa Davis no Rio



