Alcaraz x Zverev e Sinner x Djokovic no Australian Open: horário e onde assistir
Sexta-feira serão definidos os finalistas em Melbourne

Quem vai decidir o título da simples masculina do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano? A resposta virá na sexta-feira (30). A primeira semifinal começa a 0h30 (de Brasília), quando o espanhol Carlos Alcaraz enfrenta o alemão Alexander Zverev. O segundo finalista sairá do duelo entre o italiano Jannik Sinner e o sérvio Novak Djokovic, que começa às 5h30 (de Brasília). Ambas as partidas têm transmissão ao vivo da ESPN.
➡️ Tudo sobre os esportes Olímpicos agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Olímpico
➡️Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
➡️André Agassi vai entregar troféu ao campeão do Rio Open
Na primeira semifinal, Alcaraz, líder do ranking e que ainda não perdeu sets no torneio, fará um tira-teima contra o número 3 do mundo. Até hoje, são seis vitórias para cada. Enquanto o espanhol jamais havia passado das quartas de final no Australian Open e busca o único Grand Slam que lhe falta, o alemão já amargou três vices em torneios desse nível, o mais recente justamente na Rod Laver Arena, em 2025.

Embora seja o recordista de títulos (10) no Melbourne Park, Djokovic, aos 38 anos, é o azarão da semifinal contra o atual bicampeão. Além das 19 vitórias consecutivas no torneio, Sinner ganhou os últimos cinco confrontos diante do rival sérvio, uma delas na semifinal de 2024, na Austrália. No confronto direto, são seis triunfos do italiano, de 24 anos, em 10 partidas até hoje.
Sinner elogia Djokovic
Favoritismo à parte, Sinner, vice-líder do ranking, prega respeito ao adversário, número 4 do mundo:
- É para momentos como esse que treinamos. Vou acordar na manhã do jogo e me esforçar para uma grande partida. Terei que jogar meu melhor se quiser vencer. No passado tive grandes lições e não importa o resultado, isso te melhora como jogador e pessoa. Somos sortudos por termos Novak aqui, jogando um tênis incrível na sua idade - elogiou Sinner.
Logo após contar com o abandono do italiano Lorenzo Musetti, lesionado, nas quartas de final, quando perdia por 2 sets a 0, o sérvio reconheceu o favoritismo do bicampeão:
- Jannik está jogando em um nível muito alto agora, junto com o Carlos (Alcaraz) são os dois melhores no momento. Ele é o favorito absoluto. Mas nunca se sabe. Espero trazer meu jogo para ter alguma chance. Não joguei nem perto do meu melhor hoje e isso preciso mudar.
Desde que o recordista Djokovic venceu, no US Open de 2023, seu 24º título de Slam, apenas Alcaraz e Sinner venceram os oito títulos desse nível. O espanhol e o italiano começaram a duelar nas finais de competições desse porte em Roland Garros em 2025. Desde então, o número 1 do mundo triunfou em Paris e em Nova York, enquanto o maior oponente venceu em Wimbledon.
Resta saber se farão uma inédita final em Melbourne, ou se Zverev e Djokovic podem derrubar os favoritos.


Tênis
Zverev admite pressão após primeira derrota como top 1 do ranking
Há 3 horas
Tênis
Orlando Luz e Rafael Matos garantem Brasil no ATP Finals
Há 6 horas
Tênis
Qualifier australiano derruba heptacampeão Djokovic em Paris
Há 6 horas
Tênis
Musetti 'carimba' a faixa de Zverev no Masters 1000 de Paris
Há 8 horas
Tênis
Tenista britânica denuncia ameaças de morte em retorno ao circuito mundial
Há 8 horas
Futebol Internacional
Rafael Nadal fará parte do conselho de administração do Real Madrid
Há 9 horasMais LANCE!

Rafael Nadal está próximo de se tornar dirigente do Real Madrid

Luisa Stefani e Dabrowski conhecem adversárias do WTA Finals

Djokovic vê evolução física após sofrer com lesões em 2026

Rafael Jódar estreia no top 10 do ranking da ATP e bate marca de Gustavo Kuerten

ATP Paris: Djokovic treina para estreia e tem situação delicada

Alcaraz detona De Minaur e conquista o ATP 500 de Viena

Tênis: brasileira avança à semi e chega à 14ª vitória seguida

Novak Djokovic sofre 27 aces e é eliminado no ATP da Basileia

Tênis: Alexander Zverev é o novo líder do ranking da ATP

Carlos Alcaraz disputará 60ª quartas de final de ATP na carreira

João Fonseca jogará com Roger Federer no Brasil: 'Meu amigo'

Sabalenka supera Neymar e Messi em conquista de prêmio

Federer responde a convite de João Fonseca: 'Estou dentro'
