menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Alcaraz conquista Miami e faz história

Espanhol é o mais jovem campeão do torneio e primeiro do país a levantar o caneco

Carlos Alcaraz
imagem cameraMiami Open
Avatar
Lance!
Miami (EUA)
Dia 03/04/2022
17:21

  • Matéria
  • Mais Notícias

O jovem espanhol de 18 anos, Carlos Alcaraz, conquistou, neste domingo, o título do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 8,5 milhões, e fez história.

Ele derrotou na decisão o norueguês Casper Ruud, oitavo colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/4 após 1h52min de duração.

A conquista é histórica para a Espanha que vence pela primeira vez a competição. Rafael Nadal teve cinco oportunidades e não venceu, David Ferrer e Carlos Moya também foram vice-campeões.

Ele é dos mais novos a vencer um Masters 1000 com 18 anos e dez meses e anota seu terceiro título na carreira, segundo do ano onde venceu o ATP 500 do Rio de Janeiro, o Rio Open.

Alcaraz saiu de 3 a 0 abaixo no primeiro set, venceu com quebra no final. Saiu dominando o segundo set com duas quebras e 3 a 0, Ruud encostou devolvendo uma delas, mas pediu atendimento com dores no quadril. Na retomada, Alcaraz fez bem o serviço e fechou com autoridade.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias