Tite fala sobre opções de ataque da Seleção: ‘Oportunizando chances’

Técnico valoriza variações que tem com Gabriel Jesus, Roberto Firmino e Richarlison, que atuaram nesta sexta-feira, na vitória sobre Arábia Saudita 

A Seleção Brasileira venceu sem maiores dificuldades a Arábia Saudita, por 2 a 0, em amistoso realizado em Riad. A atuação geral não empolgou, mas a partida foi importante para Gabriel Jesus. O camisa 9 voltou à Seleção e deixou sua marca. Neymar foi outro jogador que teve boa atuação. Confira quem mais se destacou ou deixou a desejar no duelo desta sexta-feira (por Sérgio Santana)
Pedro Martins / MoWA Press

Escrito por

A variedade no setor ofensivo foi exaltada por Tite após a vitória por 2 a 0 da Seleção Brasileira por 2 a 0, nesta sexta-feira. Aos olhos do treinador, a equipe tem várias possibilidades de incomodar rivais:

- Estou oportunizando como mexer as peças para que consiga ter articulação e infiltração, armação e poder de conclusão, posse de bola e ser vertical. Essa é a ideia.

O comandante apontou quais as diferenças entre as posturas de Gabriel Jesus, Firmino e Richarlison:

- Com Gabriel Jesus, faz o jogador de infiltração. O que Mané faz no Liverpool, ele faz no CIty. Com Firmino, você traz um jogar para compor o meio-campo junto ocm os três médios. Ou se for linha de quatro, compor o terceiro, como ele joga com Mané e Salah. Richarlison fez lado e faz centro. Depois que jogou na Seleção centralizado, no Everton jogou pelo meio. Um empresta para o outro essas variações.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter