menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ancelotti e CBF iniciam negociação para renovar contrato do italiano até a Copa de 2030

Vínculo atual do italiano vai até o fim da Copa de 2026

WhatsApp-Image-2025-03-27-at-15.14.20-1-aspect-ratio-1024-1024
Thiago Braga
São Paulo (SP)
Dia 14/12/2025
04:30
Carlo Ancelotti e Samir Xaud, presidente da CBF
imagem cameraCarlo Ancelotti e Samir Xaud, presidente da CBF (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Carlo Ancelotti e a CBF iniciaram negociações para renovar o contrato do técnico italiano até a Copa do Mundo de 2030, estendendo o vínculo atual que vale até o fim do Mundial de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá. A informação, publicada primeiro pelo jornal espanhol As e confirmada pelo Lance!, sinaliza confiança da cúpula brasileira no comandante que chegou em maio de 2025 para substituir Dorival Júnior.

continua após a publicidade

Ancelotti diz que Neymar estará na Copa 'se estiver bem'

Desde os primeiros dias, Ancelotti agradou a Confederação Brasileira de Futebol com resultados positivos em oito jogos pela Seleção, com quatro vitórias, dois empates e duas derrotas — sendo quatro partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e quatro amistosos. O Brasil só volta a campo em março de 2026, para duelos contra França e Croácia, na última Data Fifa antes do torneio.

Após o sorteio dos grupos do Mundial, que colocou o Brasil no Grupo G, contra Marrocos (13 de junho, sábado, no MetLife Stadium, em Nova York/Nova Jersey), Haiti (19 de junho, sexta-feira, no Lincoln Financial Field, em Filadélfia) e Escócia (24 de junho, quarta-feira, no Hard Rock Stadium, em Miami), Ancelotti e sua equipe viajaram pelas cidades-sede em busca de campos e instalações para a base da Seleção durante o torneio. As tratativas contratuais com a CBF serão retomadas após o recesso de fim de ano, com foco em alinhar planos para o longo prazo.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Ancelotti já ostenta o maior salário entre técnicos de seleções no mundo, com cerca de 10 milhões de euros por ano (R$ 63,4 milhões), além de bônus de 5 milhões de euros (R$ 31,7 milhões) previsto no atual acordo caso o Brasil conquiste o hexa em 2026.

Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, no sorteio da Copa do Mundo (Foto: Roberto SCHMIDT / AFP)
Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira, no sorteio da Copa do Mundo (Foto: Roberto SCHMIDT / AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias