Tite - Brasil

'Sylvinho é um grande profissional' (Foto: Vinicius Faustini)

Marcello Neves e Vinícius Faustini
09/04/2019
18:33
Rio de Janeiro (RJ)

O compromisso de que as partidas do futebol nacional não coincidirá mais com jogos Data Fifa foi celebrado pelo técnico Tite. Em entrevista na zona mista da sede da CBF, o comandante da Seleção Brasileira destacou que a mudança será crucial tanto para jogadores quanto para a equipe canarinha:

- Eu vejo uma organização maior. Porque, se eu fosse atleta gostaria de ter uma possibilidade de ter uma oportunidade de estar na Seleção. Isto traz um prejuízo para o clube, para o técnico, mais do que se criticar o processo de evolução.

O treinador mostrou-se otimista com o panorama da Seleção Brasileira: 

- É difícil quantificar, mas hoje a gente está caminhando. Nestes jogos, estamos dando espaço para  atletas que estão subindo. Agora, o importante para nossos atletas é aumentar nosso nível desempenho. Traz para este nível de Eliminatórias e Mundial e antes de Eliminatórias.

Tite garantiu que Sylvinho, mesmo confirmado como treinador da Seleção Sub-23, seguirá com ele na comissão técnica da Copa América. E, em seguida, elogiou a escolha de Rogério Caboclo para o cargo:

- É um grande profissional. Ele tem uma escala de valores muito grande, competência profissional, foi um grande atleta e é estudioso. E o numero de títulos que tem em sua carreira é muito grande.