menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Tironi no Lance!: o que a derrota da Seleção para a França indica?

Derrota não pode de maneira nenhuma entregar conclusões definitivas do que vem por aí na Copa do Mundo

Vinicius Jr durante o amistoso entre Brasil e França (Foto: Franck Fife / AFP)
imagem cameraVinicius Jr durante o amistoso entre Brasil e França (Foto: Franck Fife / AFP)
Autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, esse texto não reflete necessariamente a opinião do Lance!
Dia 27/03/2026
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias
Conteúdo Especial
Carregando conteúdo especial...

A derrota da Seleção para a França em amistoso nesta quinta-feira (26) não pode de maneira nenhuma entregar conclusões definitivas do que vem por aí na Copa do Mundo, ao menos do lado brasileiro.

continua após a publicidade

Afinal, estamos falando do enfrentamento entre um time com um trabalho de mais de uma década com o mesmo treinador e de outro que tem seu comandante há menos de um ano.

Há também uma questão de elenco. A França tem hoje na média jogadores melhores do que os brasileiros. E por fim, impossível tirar da equação o fato de que o Brasil entrou em campo com muitos desfalques.

continua após a publicidade

Ainda assim, é possível analisar pontos importantes que o time de Ancelotti poderá apresentar na Copa do Mundo.

➡️Tironi no Lance! Leia todas as colunas

O primeiro deles é sobre posse de bola. Quando enfrentar seleções poderosas (e comparadas ao Brasil, são poucas), o Brasil vai deixar a bola com o adversário. Em determinado momento do jogo de ontem, o time tinha pouco mais de 30% de posse contra quase 70% dos franceses. Provavelmente nestas partidas Ancelotti vai apostar no jogo veloz com bolas longas, até porque não tem muitos jogadores de construção de jogo.

Vini Jr volta a fazer partida abaixo na Seleção

O segundo é sobre Vinicius Junior, que novamente fez uma partida abaixo do que é capaz. Possivelmente estamos falando do maior mistério da Seleção. Porque a principal figura fica devendo vestindo a camisa amarela (que ontem era azul)? Talvez, com mais tempo de treinamento e convivência sob comando de Ancelotti possa melhorar.

continua após a publicidade

Por fim, Neymar. Ancelotti foi perguntado novamente depois do jogo sobre o atacante e pela primeira vez não respondeu. Disse que gostaria de falar de quem está convocado. O nível de intensidade do que se viu ontem, e era apenas um amistoso, dá a medida de como Neymar está muito aquém do que se espera.

Carlo Ancelotti, durante amistoso Brasil x França
Carlo Ancelotti durante o amistoso entre Brasil e França (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
  • Matéria
  • Mais Notícias