menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Seleção: Xaud diz que pediu à Nike para parar produção de camisa vermelha

Ideia do antecessor, Ednaldo Rodrigues, era que camisa fosse usada na Copa

21bfbdb5-0a0f-44df-b58f-7fa73c17eff2_DOLZAN-5X7-baixa4-aspect-ratio-1024-1024
Marcio Dolzan
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 19/08/2025
14:33
Samir Xaud, presidente da CBF
imagem cameraPresidente da CBF (ao centro) diz que vetou camisa vermelha na Seleção (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

  • Matéria
  • Mais Notícias

A CBF realmente estava planejando que a Seleção Brasileira usasse uma camisa vermelha na Copa do Mundo de 2026, e o projeto só foi interrompido após intervenção direta do presidente da entidade, Samir Xaud, que assumiu a entidade em maio deste ano.

continua após a publicidade

➡️Brasileirão pode ter mudança no sistema de classificação à Libertadores

A afirmação é do próprio Xaud, que falou sobre o caso nesta terça-feira (19) em entrevista ao SporTV. Segundo o presidente da CBF, a Nike já estava produzindo a camisa.

— Foi um assunto delicado. Vou fazer até um parêntese. Muita gente levou para o lado político. Eu levei para o lado do Brasil, das cores da bandeira do Brasil. Azul, amarelo, verde e branco são cores da nossa bandeira e são as cores que têm que ser seguidas. Eu fui contra a camisa vermelha, não por questão política. Realmente estava em produção. Fiz uma reunião urgente com a Nike, pedi que parasse a produção — declarou o dirigente.

continua após a publicidade

Camisa vermelha na Seleção causou polêmica no início do ano

A troca da cor do uniforme nº 2 do tradicional azul para o vermelho fora apresentada no ano passado pela Nike ao então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Na ocasião, Rodrigues aprovou a mudança.

A proposta vazou no início deste ano, e causou muita polêmica nas redes sociais. Em abril, o Lance! mostrou que a camisa já estava em produção — o acordo entre CBF e Nike prevê a definição dos uniformes com pelo menos dois anos de antecedência.

continua após a publicidade

Reeleito em março, Ednaldo Rodrigues acabou afastado do cargo por decisão judicial em maio. No mesmo mês, Samir Xaud foi eleito para substituí-lo. E, entre as primeiras medidas, o dirigente mandou suspender a produção da camisa vermelha para a Seleção Brasileira.

— É só olhar, no símbolo da CBF não tem o vermelho, não teria o porquê de fazer uma camisa vermelha para a nossa Seleção —, acrescentou Xaud, que disse ainda que não gostou nem mesmo do modelo.

Samir Xaud, presidente da CBF, na Rio Innovation Week
Samir Xaud assumiu a CBF em maio, após queda de Ednaldo Rodrigues (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
  • Matéria
  • Mais Notícias