Seleção Brasileira feminina bate China em jogo-treino preparatório para a Copa do Mundo
Em pequeno amistoso de três tempos, Brasil venceu com gols de Luana, Kathellen e Rafaelle
A Seleção Brasileira feminina superou a China em jogo-treino realizado na tarde de quinta-feira em Gold Coast, na Austrália (madrugada no Brasil). Em duelo que teve três tempos de 30 minutos, a equipe comandada por Pia Sundhage venceu por 3 a 0. A meio-campista Luana e as defensoras Kathellen e Rafaelle balançaram as redes.
O jogo, realizado com portões fechados para a imprensa, envolveu alguns testes de Pia na equipe. Rodando o time, todas as opções disponíveis foram utilizadas. A craque Marta foi poupada, além de Geyse, Tainara e Bia Zaneratto, para evitar sobrecarga. Nycole ainda se recupera da torção sofrida contra o Chile e também ficou fora da atividade, preparatória para a Copa do Mundo.
- Muito importante estar jogando, estar num ambiente muito competitivo. O jogo foi bom, tem muita coisa pra ver e melhorar. Acredito que depois que a gente assistir o jogo e analisar tudo, a gente vai ver os pontos que precisam melhorar. Acredito que tem muita margem de evolução - disse a defensora Lauren.
A estreia na Copa acontecerá apenas no dia 24 de julho, quando a Seleção enfrenta o Panamá pela primeira rodada do grupo F. Na sequência, Pia e suas comandadas encaram a França, algoz do Mundial de 2019, e decidem a última rodada em duelo frente à Jamaica.