Seguro, Bruno Guimarães vai garantindo uma vaga na Copa do Mundo
Volante é um dos que mais atuaram pela Seleção no atual ciclo para o Mundial

TERESÓPOLIS - Carlo Ancelotti disse essa semana na Granja Comary, em Teresópolis, que há cerca de 70 jogadores em condições de estar na Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo. No anúncio da lista de convocados, na semana passada, também declarou que já tem uma base com 13 ou 14 jogadores garantidos. Ele não citou nenhum nome, mas entre as certezas estão dois volantes. E um deles é Bruno Guimarães.
➡️Andreas Pereira, do Palmeiras, é convocado pela Seleção Brasileira
Aos 27 anos, o jogador do Newscastle ostenta números invejáveis pela Seleção. É um dos atletas que mais atuaram pelo Brasil no atual ciclo para o Mundial. Foram 15 partidas sob o comando de Dorival, além das três com Ancelotti.
Na quinta-feira (4), Bruno Guimarães marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã. Foi a coroação para mais uma partida segura no meio-campo, onde vem apresentando bom entrosamento com Casemiro — outro dos garantidos para a Copa do Mundo de 2026.
— Foi um gol importante para mim. Sou carioca, toda a minha família estava no Maracanã. Estou muito feliz, é um dia que vai ficar para sempre na minha memória — declarou o jogador do Newcastle após a partida.
Bruno Guimarães prega cautela: 'Ninguém tem cadeira cativa'
Apesar das boas atuações e de ser titular desde os tempos de Dorival Júnior, Bruno Guimarães prefere manter os pés no chão. Ele ainda não se vê garantido no Mundial do ano que vem, e por isso fala em seguir trabalhando forte.
— Vestimos a camisa da maior seleção do mundo, ninguém tem cadeira cativa. Sempre tento aproveitar meus minutos em campo — declarou o jogador.
— Com Ancelotti, tenho conseguido ser o Bruno que sempre quis ser na Seleção. Tenho que continuar trabalhando com os pés no chão, porque ainda tem muita coisa pela frente — sustentou Bruno Guimarães.


Fora de Campo
Romário tenta reverter penhora de valores a receber da CazéTV
Há 11 horas
Futebol Internacional
20 anos de Rayan: o que mudou em um ano para o prodígio brasileiro
Há 15 horas
Futebol Nacional
10 ou ponta: Gabriel Mec enfrenta dilema que impacta a Seleção
Há 2 dias
Fora de Campo
Estrangeiros são sinceros sobre Endrick: 'Real não valoriza'
Há 2 dias
Fora de Campo
Veja gols em Real Madrid x Fiorentina: Endrick abre o placar
Há 2 dias
Fora de Campo
Recuperado de lesão, Estêvão marca e vira assunto: 'Fez falta'
Há 2 diasMais LANCE!

Arsenal fecha a contratação de Bruno Guimarães, diz jornal

Endrick x Carlos Espí: compare os concorrentes por vaga no ataque do Real Madrid

Sem europeus, simulação aponta Brasil na final da Copa do Mundo de 2030

Programa da ESPN debate futuro do futebol brasileiro; confira

Ancelotti vai à Granja Comary de olho em renovação para 2030

CBF anuncia amistosos do Brasil e divide opiniões: 'Não esperava'

Fim de uma era: o legado de Neymar na Seleção Brasileira

Torcedores reagem à fala de Ancelotti sobre Brasil na Copa: 'Esqueceu'

Ancelotti prepara renovação na Seleção e vai observar jovens; entenda

Ancelotti revela incômodo com Neymar na Copa: 'Podia'

Ancelotti encerra ciclo de Neymar na Seleção Brasileira: 'Pensar no futuro'

Com o fim da Era Neymar, quem será o novo camisa 10 da Seleção Brasileira?

Brasil vai enfrentar a Índia em amistoso em outubro; entenda


