O que o Brasil precisa fazer para se classificar na Copa do Mundo Sub-17?

Seleção comandada por Phelipe Leal tem confronto duríssimo contra a Inglaterra, na sexta-feira (17)

53331491728_25076d473d_o-aspect-ratio-512-320
No segundo jogo, o Brasil atropelou a Nova Caledônia com gols de seis jogadores diferentes (Foto: Leto Ribas/CBF)

Escrito por

Na sexta-feira (17), a Seleção Brasileira define seu futuro na Copa do Mundo Sub-17. As joias brasileiras, comandadas por Phelipe Leal, têm um compromisso duríssimo frente à Inglaterra em Jacarta (INA), às 9h (horário de Brasília), em busca de garantir a vaga nas oitavas de final da competição mundial.

Na estreia, o Brasil fez um ótimo primeiro tempo e chegou a abrir dois gols de vantagem frente ao Irã, mas em segunda etapa terrível, sofreu uma virada inesperada para 3 a 2. Contra a frágil Nova Caledônia, o desempenho foi bastante superior: goleada por largos 9 a 0, para respirar na competição. Saiba com o Lance! tudo o que a equipe de Leal precisa fazer para se classificar.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

SITUAÇÃO DA CHAVE
Antes do início da terceira rodada, quem lidera o grupo é a Inglaterra, com seis pontos e 11 de saldo. Logo atrás, vem o Brasil, com três pontos e oito de saldo. O Irã está em terceiro, também com três pontos, mas com saldo nulo; e a Nova Caledônia fecha a classificação com nenhum ponto conquistado e -19 de saldo.

Vale lembrar que os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase de mata-mata. Das seis seleções que terminarão na terceira colocação de seus grupos, as quatro de melhor campanha também passam, fechando as oitavas de final. Na ordem, os critérios de desempate são: saldo de gols, número de gols pró, confronto direto, cartões e sorteio.

➡️ ‘Messi brasileiro’ e amigo de Endrick no Palmeiras, Estêvão brilha pela Seleção Sub-17 e mostra credenciais no Mundial

POSSIBILIDADES DE QUALIFICAÇÃO
- Vitória por dois ou mais gols:
o Brasil ultrapassa a Inglaterra, e só não será primeiro caso o Irã goleie a Nova Caledônia por pelo menos nove gols de diferença a mais do que o triunfo brasileiro sobre os Três Leões.

- Vitória por um gol: o Brasil iguala a Inglaterra em pontos, mas fica com um a menos de saldo, não conseguindo a ultrapassagem. De toda forma, será terceiro apenas se o Irã vencer a Nova Caledônia por dez ou mais gols de diferença.

- Empate: o Brasil vai a quatro pontos e passa em segundo se o Irã não vencer a Nova Caledônia. Em caso de vitória iraniana, a Seleção cai para a terceira colocação, e vai acompanhar os jogos dos outros grupos para saber se ficará entre os quatro melhores terceiros colocados.

- Derrota: o Brasil estaciona nos três pontos, e deve passar em segundo se o Irã perder para a Nova Caledônia (exceto em caso de uma goleada muito grande da Inglaterra e vitória magra dos neocaledônios, a ver saldo). Se o Irã pontuar, a Seleção cai para a terceira colocação, e vai acompanhar os jogos dos outros grupos para saber se ficará entre os quatro melhores terceiros colocados.

As partidas do grupo C serão simultâneas. Brasil e Inglaterra duelam no Estádio Internacional de Jakarta, na capital da Indonésia. Já Irã e Nova Caledônia vão se enfrentar no Estádio Si Jalak Harupat, na província de West Java.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter