Hugo Souza projeta estreia pela Seleção Brasileira: 'Realização de um sonho'
Brasil encara o Japão na próxima terça-feira (14) pelo encerramento da Data Fifa

O goleiro do Corinthians, Hugo Souza, será o titular da meta da Seleção Brasileira no duelo contra o Japão, marcado para a próxima terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Tóquio.
A informação já havia sido antecipada pelo técnico Carlo Ancelotti durante a coletiva de anúncio da terceira convocação do treinador à frente da Amarelinha.
Hugo Souza comentou sobre a primeira oportunidade com a comissão técnica e afirmou que será a realização de um sonho.
— A expectativa está a mil, da melhor forma possível. É a realização de um sonho. Trabalhei a minha vida inteira para chegar a este momento. Agradeço ao Ancelotti, ao Taffarel e à comissão pela oportunidade. Agora é entrar em campo e fazer o que sei, o que me trouxe até aqui. Tem aquela ansiedade e frio na barriga, que é natural. Que seja a primeira de muitas. Estou muito feliz com essa chance — disse.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Hugo Souza também comentou à CBF TV sobre a atuação da Seleção Brasileira na goleada por 5 a 0 diante da Coreia do Sul, na última sexta-feira (10), em Seul.
— Estávamos focados na Coreia, mas agora estamos focados no próximo jogo. Estudamos bastante a equipe adversária. Vão passar tudo o que precisa para a gente entrar em campo para a gente conseguir mais uma vitória. Estamos colhendo muitas informações para entrar o mais preparados possível. Para mim, não é só um amistoso, é a realização de um sonho da minha família, do meu pai e das pessoas que acreditaram em mim. Vou reunir essas boas energias e levar para dentro de campo — afirmou o goleiro.
Desfalque no clássico:
Além do técnico Dorival, que está suspenso, o Corinthians possui outras duas baixas para o clássico contra o Santos.
O duelo será na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Matheus Bidu e Hugo Souza receberam cartão amarelo na vitória sobre o Mirassol, no último sábado (4), e cumprem suspensão automática na próxima rodada do Brasileirão.
Hugo Souza era uma baixa esperada para o duelo. Mesmo se não tivesse recebido cartão contra o Mirassol, o jogador estaria fora devido a convocação para a Seleção Brasileira. Convocado por Ancelotti, o goleiro tem compromisso no dia 14 de outubro, na véspera do duelo com o Santos, na Ásia, e não teria tempo hábil para retornar e disputar a partida na Vila Belmiro. O treinador do Timão deve escalar Felipe Longo.
Tudo sobre

Seleção Brasileira
Presidente da CBF fiscaliza treino e prega união na base da Seleção Brasileira
Há 9 horas
Seleção Brasileira
Alisson se manifesta na internet após queda do Brasil na Copa do Mundo
Há 11 horas
Seleção Brasileira
Bernardinho diz que Brasil 'precisa achar caminho' e pede tempo a Ancelotti
Há 12 horas
Seleção Brasileira
CBF se manifesta uma semana após eliminação do Brasil
Há 12 horas
Seleção Brasileira
Comparação estatística entre Brasil e semifinalistas da Copa reforça impressões da torcida
Há 15 horas
Copa do Mundo 2026
França ultrapassa Argentina antes das semis; veja ranking da Fifa
Há 16 horasMais LANCE!

Real Madrid bate recorde histórico de gols na Copa do Mundo; veja ranking dos artilheiros

Renovação? Veja os cotados para a primeira convocação da Seleção Brasileira

Novo ciclo: jovens que atuam no Brasil podem receber primeira chance com Ancelotti

Neymar participa de torneio de poker após eliminação na Copa; veja vídeo

Ronaldo Fenômeno reage à queda em ranking de artilheiros da Copa do Mundo

Eliminação da Noruega quebra escrita histórica envolvendo a Seleção Brasileira

Brasileiros lamentam Inglaterra x Noruega na Copa do Mundo: 'Loucura'

'Deu um probleminha', dizem brasileiros 'perdidos' em Noruega x Inglaterra

Como você avalia a atuação do Brasil na Copa do Mundo? Vote

Al-Hilal formaliza proposta milionária para tirar Raphinha do Barcelona

Após queda do Brasil na Copa, jornal alemão revela anotações de Ancelotti deixadas no vestiário

Brasil ainda é o País do futebol? Veja o que pensam jornalistas europeus

Novo ciclo: jovens que atuam no exterior podem receber primeira chance com Ancelotti






