Dorival pede paciência com o Brasil, apesar da vitória: 'Vamos oscilar'
Treinador defendeu o processo que faz na Seleção Brasileira

Técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior pediu paciência, apesar da vitória sobre o Peru por 4 a 0, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O comandante elogiou o processo que vem sendo feito, mas reafirmou que a equipe deve oscilar nos próximos meses.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Além disso, o técnico projetou os confrontos de novembro, contra Venezuela e Uruguai, como decisivos para as pretensões do Brasil em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Os confrontos são considerados diretos por briga de posição na classificação.
- Temos que ter a consciência de que é um grupo em formação, que carece de ajustes. A equipe ainda vai oscilar. Teremos partidas até melhores do que essa. Mas pela atitude que tivemos, não demos uma oportunidade ao adversário. Raras foram as situações em que eles (os peruanos) conseguiram trocar poucos passes. Vocês sabem que é um processo oscilatório natural. Eu entendo, se tivermos uma recaída. Vamos trabalhar para que não aconteça, diminuir o máximo possível essa condição. Teremos jogos complicados pela frente e precisamos estar preparados. Serão decisivos para as nossas pretensões contra Venezuela e Uruguai. Eu não me iludo com qualquer situação, assim como não me desesperei quando as contestações estavam afloradas.
Após uma Copa América decepcionante, com eliminação nas quartas de final, Dorival Júnior alivia a pressão, após balançar no cargo por conta dos desempenhos abaixo do esperado na Data Fifa de setembro. Naquela ocasião, o Brasil venceu o Equador por 1 a 0, no Couto Pereira, mas foi derrotado na sequência pelo Paraguai por 1 a 0, em Assunção.


Futebol Internacional
Flick pede redução dos minutos de Raphinha na Seleção
Há 1 hora
Seleção Brasileira
Piscina gigante, spa e luxo: veja onde a Seleção Brasileira ficará em Singapura
Há 3 horas
Seleção Brasileira
Ancelotti convocou: e agora? Veja o roteiro da Seleção até o fim de 2026
Há 5 horas
Seleção Brasileira
Goleiro do Vasco é convocado por Ancelotti para integrar preparação da Seleção Brasileira
Há 12 horas
Seleção Brasileira
Douglas Santos ganha respaldo de Ancelotti e reforça espaço na Seleção Brasileira
Há 15 horas
Seleção Brasileira
ANÁLISE – Seleção tem espinha dorsal; falta encontrar o cérebro do time
Há 17 horasMais LANCE!

Ancelotti é sincero sobre pressão na Seleção: 'Não te permite dormir'

Ancelotti elogia Gabigol e explica ausência em convocação da Seleção: 'Estamos avaliando'

Ancelotti vê lado positivo em poucos minutos de Estêvão e Endrick: 'Chegam frescos'

Rodrigo Caetano explica critérios da convocação da Seleção e fala sobre Flamengo e Palmeiras

Ancelotti rasga elogios a Jonathan Jesus, do Cruzeiro

Ancelotti aponta seis jogadores como espinha dorsal da Seleção para os próximos anos

Jonathan Jesus, do Cruzeiro, é convocado para a Seleção Brasileira

Gabriel Bontempo é convocado para a Seleção e ganha elogios de Ancelotti: 'merecedor'

Ancelotti convoca a Seleção Brasileira para jogos em Singapura

Gabriel Jesus comenta expectativa para convocação da Seleção Brasileira

Convocação da Seleção: Ancelotti anuncia lista para jogos em Singapura

Ancelotti perde atacante antes de convocação; saiba quem é
A Copa é Delas: 5º episódio destaca Tarciane, Formiga e as sedes do Mundial de 2027
