menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ronaldo Fenômeno argentino? Diretor lembra pegadinha que enganou até a Globo

Lance! recebe diretor de marketing no Rio Innovation Week

Ronaldo Fenômeno falou sobre momento da CBF (Foto: Reprodução)
imagem cameraRonaldo Fenômeno concedendo entrevista (Foto: Reprodução)
Avatar
Rio de Janeiro (RJ)
b09c720d-cab1-4dd2-8a5e-3182af763649_IMG_1637-aspect-ratio-1024-1024
Fernanda Gondim
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/08/2025
13:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Henrique Del Lama, diretor-executivo de criação da Almap, foi convidado do palco Lance! no Rio Inovattion Week, e detalhou uma campanha viral com Ronaldo Fenômeno antes da Copa do Mundo de 2018 que pegou até a Globo de surpresa.

continua após a publicidade

➡️ Acompanhe os negócios no esporte em nosso canal. Siga o Lance! Biz no WhatsApp

Ronaldo Fenômeno em campanha de marketing (Foto: Reprodução/Youtube)

➡️ Neymar exibe presente que recebeu da CBF por feitos na Seleção Brasileira

Entenda processo por trás da campanha viral com Ronaldo

A Snickers, marca de chocolates, lançou o slogan “Você fica confuso quando está com fome” e usou Ronaldo Fenômeno para expandir seu alcance. Essa campanha, desenvolvida justamente pela empresa de marketing de Henrique, levou o herói do penta para um amistoso entre Argentina e Espanha. O diretor de marketing explicou no que consistia a campanha;

- A gente (Almap para Snickers) levou o Ronaldo para assistir Espanha 6 x 1 Argentina. Nas imagens, ele aparecia usando cachecol da Argentina e torcendo para a Albiceleste. Ator sensacional o Ronaldo Fenômeno - começou Henrique Del Lama

continua após a publicidade

- Disparamos esse vídeo na mídia. Ele é um fenômeno midiático impressionante. Saiu na Turquia, Rússia, no mundo inteiro. Até a Globo caiu na pegadinha. 24 horas depois soltamos a campanha que explicava o vídeo que deixara todos confusos. Ao comer um chocolate Snickers e matar sua fome, Ronaldo volta ao normal e fica bravo com o gol argentino - explicou.

A campanha com Ronaldo foi viral na época. O objetivo da marca, que era aumentar seu alcance, foi certamente concluído. Contudo, associar a imagem de um herói da Seleção Brasileira aos argentinos não foi bem recebida por todo mundo.

continua após a publicidade

▶️Veja abaixo o vídeo oficial da campanha;

- Tinham muitos hateres, mas eu adoro eles. Nós estávamos preparados para isso. Queríamos conectar a marca ao mundo do futebol - explicou Henrique.

O Lance! no Rio Innovation Week

Nesta quarta-feira (13) acontece o segundo dia do Rio Innovation Week, um dos maiores eventos de tecnologia e inovação da América Latina. Na edição 2025, o Lance! apresenta uma programação especial em seu palco, o Sportech, que tem como mote "Um Lance muda tudo. A inovação também".

Nesta quarta-feira (13), o palco Sportech abre a programação com um painel sobre educação financeira e entretenimento, que terá a participação de Guilherme Guimarães, sócio Lance!, como mediador, e a participação de Marcelo Queiroz, Head de Inovação de Produtos do Serasa Experian, e André Uchoa, diretor técnico do Instituto de Proteção ao Jogador (IPJ).

Confira a programação do Lance! no Rio Innovation Week hoje

11h - Criatividade no esporte (palco do Lance!)
13h - IA na criação de conteúdo (palco do Lance!)
13h15 - Odontologia no esporte (Armazém 4 - Palco 14)
14h - Futuro da mídia (palco do Lance!)
14h30 - DNA do Torcedor (Kobra 1º Piso)
15h - Entretenimento + esportes (palco do Lance!)
16h - Conteúdo esportivo nas telas (palco do Lance!)
17h30 - PIB do Esporte (Kobra 2º Piso - Palco 37)
18h - Criadores no ambiente esportivo (palco do Lance!)
18h - Comunidades no Esporte (Kobra 2º Piso - Palco 37)
18h30 - Papel do esporte para a natureza
19h - O Sucesso das comunidades esportivas (Kobra 2º Piso)

  • Matéria
  • Mais Notícias