Camisa vermelha na Seleção? ‘Talvez, mas não na Copa do Mundo’
Dirigentes veem espaço para nova cor, mas não para a disputa do Mundial

- Matéria
- Mais Notícias
A polêmica camisa vermelha da Seleção Brasileira ainda é um projeto e não há nenhuma garantia de que ela irá de fato vestir a equipe nacional em algum momento da Copa do Mundo de 2026. A repercussão negativa, aliás, já é vista em parte da cúpula da CBF como um sinal de que a ideia não deveria nem mesmo ir à frente.
Relacionadas
➡️Camisa vermelha da Seleção: ampla maioria rejeita ideia em enquete
De certo até o momento é a existência de um uniforme da Seleção Brasileira “em cores diferentes” sendo concebido pela Nike, a partir de uma autorização do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. As cores exatas ainda são um mistério — mas não é um vermelho vivo, como chegou a circular. E, o mais importante: o modelo ainda não foi aprovado. E talvez nem o seja.
A definição sobre a camisa “em cores diferentes” deverá acontecer apenas no meio do ano. Nesta terça-feira (29) o assunto foi abordado informalmente entre presidentes de federações e vice-presidentes da CBF que estiveram na entidade para apreciar o resultado financeiro de 2024 — que apresentou receita recorde e foi aprovado por unanimidade.
Um deles admitiu com certo entusiasmo que um “uniforme vermelho” poderia ser produzido pela Nike, “que assinou um patrocínio bilionário”. Esse mesmo dirigente, porém, emendou:
— Mas não para jogar na Copa do Mundo. Se a proposta for essa, eu mesmo voto contra.
O estatuto da CBF veta cores no uniforme da Seleção Brasileira que não sejam as da bandeira do Brasil, exceto para ocasiões especiais e com aprovação da diretoria. Esse, no entanto, não seria um problema:
— Bastaria maioria simples para alterar o estatuto — reconheceu o mesmo cartola.
Camisa vermelha na Seleção não foi pauta de reunião
A Assembleia Geral desta terça-feira ocorreu a portas fechadas, como é tradicional na CBF. Na saída, dirigentes ouvidos pelo Lance! disseram que a polêmica camisa vermelha não foi discutida.
— O tema foi apenas aquele que estava na pauta —, limitou-se a dizer Reinaldo Carneiro Bastos, da Federação Paulista de Futebol.

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias