menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Brasil deve ter mudanças para encarar a Bolívia na altitude

Carlo Ancelotti faz testes no penúltimo treino antes da partida

Carlo Ancelotti durante treino na Granja Comary, em Teresópolis
imagem cameraCarlo Ancelotti vai mexer no time para enfrentar a Bolívia (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
21bfbdb5-0a0f-44df-b58f-7fa73c17eff2_DOLZAN-5X7-baixa4-aspect-ratio-1024-1024
Marcio Dolzan
Enviado Especial
Dia 07/09/2025
18:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

TERESÓPOLIS - O técnico Carlo Ancelotti está aproveitando os últimos treinos na Granja Comary, em Teresópolis, para testar alternativas para a escalação do Brasil que enfrenta a Bolívia, na terça-feira (9), em El Alto. A partida, na altitude 4.150 metros, será a última pelas Eliminatórias.

continua após a publicidade

➡️Gabriel Martinelli: ‘O Ancelotti cobra muito que tenhamos atitude’

Na quinta-feira, logo após a vitória por 3 a 0 sobre o Chile, Ancelotti prometeu armar um Brasil capaz de superar os bolivianos, mesmo na altitude. Para isso, ele deu indicativo de que poderá realizar mudanças na escalação.

No treino de sábado, o técnico armou o time em determinado momento com Wesley, Gabriel Magalhães, Fabrício Bruno e Caio Henrique; Bruno Guimarães, Jean Lucas, Andrey Santos e Paquetá; Raphinha e Richarlison — os goleiros trabalharam separado. 

continua após a publicidade

Neste domingo, Alexsandro Ribeiro foi testado entre os titulares ao lado de Fabrício Bruno. Assim, a zaga seria totalmente diferente daquela que iniciou diante do Chile, no Maracanã.

A definição do time que irá enfrentar a Bolívia, contudo, vai ficar para o treino da manhã desta segunda-feira (8). Será a última atividade antes do jogo, marcado para às 20h30 (de Brasília) de terça.

continua após a publicidade

Bolívia precisa vencer o Brasil para sonhar com a Copa

Para tentar fugir dos efeitos da altitude, a Seleção Brasileira preparou uma logística diferente daquela comumente utilizada em jogos fora do País.

A delegação viajará para Santa Cruz de la Sierra na segunda à tarde, e ficará concentrada na cidade até o dia de jogo. Apenas horas antes a Seleção fará o deslocamento para La Paz e, na sequência, para El Alto.

A partida é crucial para os bolivianos. A seleção está em oitavo lugar, com um ponto a menos do que a Venezuela, sétima colocada. Assim, a Bolívia precisa vencer o Brasil e torcer por um tropeço dos venezuelanos para garantir a vaga na repescagem. Na terça, a Venezuela recebe a Colômbia no mesmo horário.

Seleção fez penúltimo treino na Granja Comary neste domingo
Seleção fez penúltimo treino na Granja Comary neste domingo (Foto: Marcio Dolzan/Lance!)
  • Matéria
  • Mais Notícias