André Jardine comandará a Seleção Brasileira na Olimpíada de 2020

Técnico tentará levar equipe aos Jogos no Pré-Olimpico, que será disputado em janeiro, na Colômbia. Brasil é o atual campeão olímpico, quando venceu a Alemanha em 2016<br>

André Jardine
André Jardine será o treinador da Seleção Brasileira na Olimpíada (Foto:Lucas Figueiredo/CBF)

Escrito por

O técnico André Jardine, que está comandando a Seleção Brasileira sub-20 será o comandante da equipe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. A informação foi divulgada pelo 'GloboEsporte.com'. A decisão foi tomada nos últimos dias pela direção da CBF.

Jardine terá a missão de levar a equipe aos Jogos Olímpicos de 2020, no Japão, com o torneio classificatório sendo disputado em janeiro, na Colômbia. Caberá a ele também, conquistar o bicampeonato olímpico, já que o Brasil é o atual campeão, vencendo a Alemanha na Rio-2016.

André Jardine substitui o auxiliar Sylvinho, que não chegou a comandar a equipe, já que aceitou um convite para ser o treinador principal do Lyon, da França, e deixou a comissão técnica brasileira. 

O primeiro desafio do novo treinador da equipe olímpica serão dois amistosos em setembro. Dia 9 de setembro, o adversário será o Chile, até então o único adversário confirmado. Em junho, Jardine comandou o time sub-23 na conquista do Torneio de Toulon, com jovens talentos, como Pedrinho, do Corinthians, Anthony, do São Paulo e Pedro, do Fluminense.

André Jardine tem uma longa experiência em categorias de base. Comandou as equipes de Grêmio e Internacional na base, mas o seu sucesso foi no São Paulo, onde ficou por três temporadas. No começo deste ano, chegou a ser o treinador do time principal do Tricolor, mas foi demitido depois de somente 10 jogos, sendo eliminado na Pré-Libertadores. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter