ANÁLISE – Primeiro adversário do Brasil na Copa, Marrocos chegou ao teto
Semifinalista do Mundial do Catar é forte, mas também previsível

- Matéria
- Mais Notícias
Primeiro adversário do Brasil na Copa do Mundo, o Marrocos chega invicto à final da Copa Africana de Nações e demonstra que deve ser, sim, o adversário mais difícil da Seleção na primeira fase do Mundial. Exigirá cuidados do time de Carlo Ancelotti, mas não muito além disso.
Relacionadas
➡️Procura por ingressos para a Copa chega a meio bilhão, e Brasil está no top 10
A despeito da boa campanha no torneio continental — foram quatro vitórias e dois empates nos seis jogos disputados até aqui —, o time do técnico Walid Regragui parece ter chegado ao limite da sua capacidade, seja técnica, tática ou criativa. Todo treinador adversário que fizer o trabalho de casa e estudar o Marrocos saberá logo os pontos fortes do time e como anulá-los. Bastará para isso ter as peças certas.
A Nigéria eliminada por Marrocos nessa quarta-feira (14) é um bom exemplo. Mesmo jogando na casa do adversário, conseguiu segurar o semifinalista da última Copa do Mundo durante mais de 126 minutos. Perdeu apenas nas penalidades máximas.
O Marrocos buscou o ataque sempre pelos lados do campo, apoiando-se nos bons avanços de Hakimi e Brahim Diaz, pela direita; e de Mazraoui e Ezzalzouli pelo lado esquerdo. Ao mesmo tempo, foi um latifúndio improdutivo pelo corredor central.
É justamente esse o cuidado que Carlo Ancelotti precisará ter para que o Brasil saia de campo no MetLife, na noite de 13 de junho, com os três pontos diante do Marrocos.
Faltando pouco menos de cinco meses para o jogo, a má notícia para a Seleção é que são justamente os lados do campo os setores em aberto. Não sabemos quem serão os quatro laterais convocados para a Copa do Mundo, até porque a melhor opção no momento está lesionada.
A boa notícia é que, enquanto o Marrocos parece ter atingido o teto, o Brasil de Ancelotti ainda tem muito a crescer.
➡️Registre todas as partidas e estádios que já foi no Arquiba

- Matéria
- Mais Notícias
















