ANÁLISE: derrota do Brasil para o Marrocos em nada reflete caminhada visando 2026

Seleção Brasileira jogou mal, mas resultado não deverá ser levado em consideração no ciclo para a próxima Copa do Mundo. Ednaldo Rodrigues promete novo treinador para o meio do ano

Marrocos x Brasil
Ramon Menezes voltará à Seleção Brasileira Sub-20 para Mundial da categoria (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

Escrito por

O Brasil perdeu para Marrocos no último sábado, por 2 a 1, no seu primeiro desafio desde a Copa do Mundo do Qatar, mas não é o momento de ter dor de cabeça. A derrota para a equipe africana, com uma Seleção Brasileira comandada interinamente por Ramon Menezes, não vai servir de análise para o que vier a partir de agora.

Sem técnico após a saída de Tite, que se despediu do time canarinho no Mundial de 2022, o Brasil sequer tem um projeto para o ciclo que está se iniciando. O norte é claro: a busca por um técnico estrangeiro. Com o objetivo de ter Carlo Ancelotti à frente da Seleção Brasileira, o amistoso deste sábado muito provavelmente não terá nada aproveitado.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

Com uma equipe recheada de jovens, o Brasil cometeu muitos erros no Estádio Ibn Batouta e viu os donos da casa serem mais perigosos para conseguirem a vitória. Quarto colocado na Copa do Mundo, o Marrocos mostrou que tem uma equipe forte e que pode seguir no bom caminho na busca por uma vaga para o torneio da Fifa de 2026.

As escolhas de Ramon Menezes não se justificaram em campo e não foram corrigidas no decorrer da partida. Emerson Royal, Andrey Santos e Lucas Paquetá, que foram titulares, tiveram atuações ruins e comprometeram a Seleção Brasileira. O primeiro falhou diretamente no gol que abriu o placar. O meia do West Ham, por sua vez, conseguiu fazer a jogada do gol brasileiro, mas foi só isso.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

Marrocos x Brasil
Escalação do Brasil tinha quatro jogadores que não estavam na Copa do Mundo (Foto: FADEL SENNA / AFP)

+ ATUAÇÕES: Brasil tem meio-campo ausente e vê problemas nas laterais continuarem em derrota

No ataque, Vini Jr, Rodrygo e Rony também não tiveram destaque e não ajudaram muito. Vinícius até balançou as redes, mas o VAR anulou o gol. Rodrygo, escalado como falso 9, ficou perdido na maior parte do tempo. Voluntarioso, o jogador do Palmeiras até que se esforçou e correu muito, mas também sem efetividade.

Agora a Seleção Brasileira volta a campo somente na Data Fifa de junho, quando a CBF espera ter um novo treinador. Com a missão de encontrar um técnico estrangeiro, o presidente Ednaldo Rodrigues tem viagem marcada à Europa para negociar com um pretendente e entregar o cargo de comandante da seleção mais vitoriosa do planeta. A Copa do Mundo de 2026 para o Brasil começa agora.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter