Bruno Grossi
12/05/2017
17:42
São Paulo (SP)

Diante da ideia de Rogério Ceni sobre enxugar o elenco do São Paulo para o Campeonato Brasileiro, a diretoria está perto de definir a ida por empréstimo de Breno ao Atlético-GO. O negócio, a princípio, é válido somente até o fim do Campeonato Brasileiro deste ano.

A informação foi publicada pelo GloboEsporte.com e confirmada pelo LANCE!. O clube goiano usará o atacante João Pedro, de 19 anos, como contrapartida na negociação. O garoto fica no Tricolor até o fim do ano, para o time sub-20, com preço fixado para adquirir 50% dos direitos econômicos.

João Pedro - Atlético-GO
João Pedro, à direita, chegará ao São Paulo (Foto: Divulgação)

Breno entende que precisa de sequência de jogos para se firmar após série de lesões desde o retorno ao futebol, em 2015. De janeiro de 2016 até agora, por exemplo, o zagueiro jogou apenas nove vezes, sendo seis nesta temporada, e era visto como quinta opção na defesa de Ceni.

Além do Atlético-GO, Ponte Preta e Sport fizeram consultas pelo zagueiro de 27 anos. Breno tem contrato com o São Paulo somente até dezembro, mas aceitou cláusula de prioridade para os tricolores renovarem o vínculo. Se uma proposta chegar, os paulistas só precisam igualar os valores para manter o beque.

Se consumada a saída de Breno, o elenco de Ceni terá Maicon, Rodrigo Caio, Lucão, Lugano e Douglas como zagueiros. O garoto Militão, que é visto como volante, já atuou na zaga nas categorias de base.