Equipe do Tricolor está garantida nas quartas de final da Copinha

Equipe do Tricolor está garantida nas quartas de final da Copinha (Divulgação/Twitter)

Yago Rudá
15/01/2019
21:25
São Paulo (SP)

O São Paulo está a apenas dois jogos de garantir sua vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior e reeditar a campanha do ano passado, quando ficou com o vice-campeonato. Nesta terça, o Tricolor bateu o Mirassol, por 3 a 0, com grande atuação de Antony e classificou-se para as quartas de final do torneio. O adversário da próxima fase será o Cruzeiro.

Em uma outra atuação convincente, os meninos de Cotia dominaram o Mirassol do início ao fim da partida. O triunfo tricolor poderia ter sido mais amplo, caso o goleiro Junior não estivesse em noite inspirada. O que se viu em Araraquara foi um duelo de ataque contra defesa, com raras investidas da equipe do interior.

Em noite inspirada, o atacante Antony - emprestado pela equipe profissional apenas para a disputa da Copinha - fez a jogada do primeiro gol. O jogador arrancou pelo meio de campo, tabelou e cruzou na medida para Gabriel Novaes, artilheiro do torneio, subir mais alto que a zaga adversária e fazer seu nono gol na competição.

No segundo tempo, Antony protagonizou outro lance que levantou a torcida. Na linha lateral do campo de ataque, o são-paulino aplicou um belo drible de corpo em seu marcador e, na sequência, deu um chapéu para trás. O técnico Orlando Ribeiro não gostou da atitude do atacante, já que o lance não visava avançar ao gol adversário, mas o público presente na Fonte Luminosa aplaudiu.

Minutos depois, o personagem da partida anotou o segundo gol do São Paulo e praticamente selou classificação tricolor. O atacante dominou a bola dentro da área e bateu forte, cruzado, sem chances para Júnior. Nos minutos finais da partida, a equipe comandada por Orlando Ribeiro marcou seu último gol no duelo com um Sena em um chute de rara felicidade. 

Nas quartas de final, o Tricolor medirá forças com o Cruzeiro, que despachou o Rio Preto, por 6 a 0, também nesta terça. A Federação Paulista ainda confirmará a data, o horário e o local desta partida, mas é provável que o São Paulo permaneça em Araraquara, onde está alojado desde o início da competição.