São Paulo confirma negociação, e lateral deve permanecer no Coritiba

O jogador foi revelado na base do Tricolor paulista, com vínculo de empréstimo com o Coxa até março do próximo ano. O clube tem prioridade de compra

Nathan São Paulo
O São Paulo confirmou que Nathan deverá ser vendido ( Rubens Chiri / saopaulofc )

Escrito por

O São Paulo deve negociar Nathan, jogador revelado em Cotia, em breve. Emprestado ao Coritiba, com vínculo até março de 2023, ao que tudo indica, o Coxa deverá exercer a opção de compra do lateral-direito.

A informação foi dada primeiramente pelo portal 'Globo Esporte' e confirmada pelo LANCE!. Em uma apuração realizada com uma fonte próxima ao jogador, Nathan deve permanecer no Coritiba, e inclusive, está treinando normalmente com a equipe.

Mercado da bola: veja quem pode chegar no seu time do coração para 2023

Veja tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

No acordo de empréstimo, é garantido que o Coxa tenha prioridade de compra. Quanto aos valores, é estimado em 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,1 milhões na cotação atual) - isto por 50% dos direitos econômicos do jogador. O São Paulo teria direito a outra metade destes direitos.

Em reunião recente do Conselho Deliberativo do São Paulo, o diretor de futebol Carlos Belmonte revelou que o jogador seria vendido, destacando que o Tricolor conta com uma 'boa proposta'. Nesta fala em questão, explicou sobre o futuro de alguns atletas revelados em Cotia.

- Rodriguinho vai disputar a Taça São Paulo, depois já sobe. O Caio já subiu, o Moreira já subiu, o Nathan está lá e nós temos proposta boa de venda - disse Belmonte.

O lateral-direito foi emprestado em abril deste ano ao Coritiba. Pelo profissional do Tricolor paulista, disputou somente um jogo - no Campeonato Paulista. Pelo Coxa, esteve presente em dez partidas. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter