Primeiro dia de Gomes no São Paulo tem ajuda de Jardine e jogo-treino
Técnico fez reunião de 15 minutos com todo elenco, comissão técnica e dirigentes do departamento de futebol antes de trabalhar pela primeira vez. Garoto da base se destaca

Recomeçou a história de Ricardo Gomes pelo São Paulo. Na tarde desta terça-feira, o técnico comandou um treino no clube pela primeira vez, seis anos e dez dias após a demissão em 2010. Saudado pelos funcionários do CT da Barra Funda, com quem fez questão de parar e conversar, o treinador iniciou seu trabalho observado por dirigentes e com grande apoio da comissão técnica.
O treinamento estava marcado para as 15h, horário em que Ricardo convocou reunião no círculo central de um dos gramados do CT. A conversa teve pouco mais de 15 minutos de duração e contou com a participação de todo elenco - inclusive quem faz tratamento no Reffis e só volta a jogar em 2017 -, comissão e integrantes do departamento de futebol.
- Citei exemplos do que temos que fazer. Se volto para o São Paulo, não é por acaso. Conhecem meu trabalho e certamente fiz coisas boas, e não tão boas, mas uma conduta de São Paulo. Isso é que posso exigir, um comportamento de São Paulo, com muito profissionalismo e entrega. Quem não entender estará fora. Estamos em 12º no Brasileirão? Não pode. Não vai ser fácil e essa conduta não vou abrir mão - contou, em entrevista coletiva mais tarde.
O papo foi considerado animador para quem pôde ouvir as palavras do técnico, que logo delegou ao preparador físico Zé Mário Campeiz a tarefa de aplicar treino técnico para os titulares da derrota para o Botafogo. Em outro campo, Ricardo colou em André Jardine, que estava atuando como interino, e trocou ideias durante todo jogo-treino dos reservas contra o time sub-19.
Time reserva atuou com Léo, Bruno, Lugano, Lucão e Carlinhos; Wesley; Luiz Araújo, Artur, Daniel e Michel Bastos; Gilberto
Os suplentes venceram a atividade, que teve o auxiliar Pintado como figura mais ativa para orientações e anotações em prancheta. Luiz Otávio, auxiliar que acompanha Ricardo, ficou no banco com outros membros da comissão fixa do Tricolor. De boas impressões, tiraram a atuação do volante Artur, já profissional, e do atacante Geovane, do sub-19, que foi contratado em fevereiro na troca com o Vitória pelo centroavante Kieza.
Na chegada e na saída de campo, Ricardo esteve sempre cercado pelos dirigentes do Tricolor. Acompanharam as atividades desta terça o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o vice de futebol José Alexandre Médicis, o diretor-executivo Gustavo Oliveira, o diretor de futebol José Jacobson Neto e o diretor de futebol de base Marcos Francisco.
- Agradeço a esse clube, essa casa que aprendi a gostar antes mesmo de chegar em 2009. Falei isso hoje aos jogadores. Estava na Seleção Brasileira (sub-23) e já gostava do clube pelo que os amigos me contavam. Tive minha primeira caminhada e agora, depois de meu acidente, estou muito feliz e querendo fazer ainda mais - projetou o treinador.

São Paulo
Ryan Francisco volta ao radar e disputa espaço no São Paulo
Há 4 horas
São Paulo
São Paulo tem retorno de Bobadilla aos treinos
Há 18 horas
São Paulo
Presidente do São Paulo acumula R$ 28,4 milhões em dívidas
Há 19 horas
São Paulo
Calleri e Lucas: como andam as renovações no São Paulo
Há 22 horas
São Paulo
São Paulo: Lucca se manifesta após sofrer acidente de carro
Há 23 horas
São Paulo
Renovação de Calleri: números explicam aposta do São Paulo em referência ofensiva
Há 1 diaMais LANCE!

São Paulo se manifesta após morte de ex-jogador da base

Lucca, do São Paulo, sofre acidente de carro após jogo-treino

São Paulo aproveita fim de semana sem partida e realiza jogo-treino no CT

São Paulo reduz dívida com Enzo Díaz e evita denúncia à Fifa

Por onde anda Valdeir 'The Flash', ex-atacante do Flamengo, Botafogo e São Paulo?

Eleição no São Paulo expõe limite entre imoral e ilegal

Pedro Ferreira é convocado e celebra fase no São Paulo

Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes

Enzo Díaz se aproxima de despedida e deve pedir rescisão no São Paulo

Torcedores do São Paulo reagem a adversário da Sul-Americana: 'Obrigação'

São Paulo anuncia ingressos em promoção contra o Coritiba

São Paulo inicia troca de gramado do Morumbis; veja detalhes

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas



