Preparador físico do São Paulo exalta forma dos atletas após as férias
Zé Mário Campeiz elogiou o resultado das primeiras avaliações físicas feitas nesta quarta-feira, na reapresentação do elenco no CT da Barra Funda: 'Eles se cuidaram'

O primeiro dia de pré-temporada do São Paulo foi marcado por testes físicos, médicos e fisiológicos no CT da Barra Funda. E a impressão deixada pelos jogadores para a comissão técnica comandada por Rogério Ceni foi boa. Segundo o preparador físico Zé Mário Campeiz, agora auxiliado por Pedro Campos, o grupo mostrou que se cuidou durante as férias.
- Ainda estamos colhendo os dados, mas eles voltaram muito bem e se cuidaram no período sem competições. Agora, faremos os ajustes para que os atletas consigam evoluir de maneira satisfatória e sem lesões. Os testes nos deram resultados sobre a volta dos atletas em termos de força e potência, além de condições orgânicas e cardiovasculares. E estas avaliações são importantes para planejar a pré-temporada e, assim, minimizar as lesões - disse.
Na parte física, foram feitos testes de saltos, que medem a explosão e a potência dos membros inferiores, e o "Yo yo test", que determina o nível físico de cada jogador. Antes, o fisiologista Rogério Neves ainda realizou avaliações clínicas de composição corporal e de níveis de CKenzima que desempenha importante papel como marcador de desgaste muscular. Testes isocinéticos, que detectam equilíbrio muscular e força, também foram aplicados.
- O objetivo das atividades desta manhã foi entender como os atletas retornaram das férias. Com os resultados das avaliações, teremos parâmetros na pré-temporada. Fizemos análises de saltos, registramos o estado de repouso e avaliamos a fadiga dos atletas durante o monitoramento dos testes. O teste de potência aeróbia também será analisado - exaltou Neves.
A primeira baixa da temporada foi o peruano Cristian Cueva, que tem abcesso periamigdaliano e está sob acompanhamento médico no Peru. Ele só viajará para os Estados Unidos, para onde o grupo vai na sexta-feira, se se recuperar em uma semana, no máximo.

São Paulo
Lucas volta? Veja lista de lesionados que retornam ao São Paulo após Data Fifa
Há 1 hora
São Paulo
São Paulo é condenado a pagar multa milionária a ex-jogador
Há 2 horas
São Paulo
Entenda como a nova regra de jogadores estrangeiros afetará o São Paulo
Há 6 horas
Futebol Nacional
Regra dos 12 jogos no Brasileirão e times B entram na mira de CBF e clubes
Há 17 horas
São Paulo
Zagueiro do São Paulo, Domingos Duarte rompe ligamento do joelho e passará por cirurgia
Há 17 horas
Futebol Nacional
Dos clubes à Seleção: os impactos da redução do limite de estrangeiros no Brasileirão
Há 18 horasMais LANCE!

São Paulo e Corinthians se enfrentarão na final do Brasileirão Feminino; veja datas

Clubes aprovam redução de estrangeiros no Brasileirão

Copa do Brasil terá aumento de premiação, mas parte do valor terá destino obrigatório

São Paulo entra com ação na CBF para jogo contra o Santos

Bobadilla pede dispensa da seleção para recuperar lesão no São Paulo

São Paulo pode faturar premiação milionária do Brasileirão Feminino

Dorival Jr. revela futuro de Ryan Francisco no São Paulo: 'Precisa mudar'

Dorival explica fala polêmica após eliminação do São Paulo

PC Oliveira esclarece polêmica de arbitragem em São Paulo x Internacional

Calleri recebe 3º amarelo e está fora do clássico contra o Santos

Estrela de Calleri brilha, e São Paulo vence o Inter

Veja o gol de Calleri que deu a vitória ao São Paulo sobre o Internacional

Calleri de volta e nova estreia no São Paulo; veja escalação



