São Paulo prepara compras de Júnior e Shaylon e renovação de Foguete
Lateral-esquerdo e camisa 10 estão emprestados ao Tricolor, que exercerá prioridade de compra. Lateral-direito pode ser envolvido na negociação com o Audax por Sidão

O sucesso do time sub-20 faz o São Paulo se movimentar nos bastidores para manter os principais destaques. Nesta sexta-feira, por exemplo, o clube espera renovar o contrato do lateral-direito Foguete por até duas temporadas. Depois, concentrará as ações para exercer a prioridade de compra do lateral-esquerdo Júnior e do meia Shaylon, que estão emprestados.
Foguete já pertence ao Tricolor, mas tem contrato apenas até 27 de janeiro do próximo ano. Como brigou muito para tê-lo nas categorias de base, o clube correu para não perdê-lo logo após a formação e o espera já nesta sexta no CT da Barra Funda para assinar renovação por duas temporadas. O vice-presidente de futebol José Alexandre Médicis, o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha e o gerente-executivo de Cotia, Rodolfo Canavesi, cuidam da negociação.
Em seguida, Foguete será analisado por Rogério Ceni, que dará o aval sobre o destino do lateral. Se o Mito quiser, o jovem já será integrado ao elenco profissional. Caso contrário, será emprestado e o Osasco Audax surge como interessado como parte da transação do goleiro Sidão para o Tricolor - outros dois ou três garotos também devem ser envolvidos.
As situações de Júnior e Shaylon exigem menos pressa, já que o São Paulo tem prioridade de compra junto a Grêmio e Chapecoense, respectivamente. O primeiro está emprestado até 31 de dezembro e deve ter 50% dos direitos econômicos comprados por R$ 500 mil. Pelo mesmo valor, o Tricolor espera ficar com 60% dos direitos do armador, emprestado até 31 de janeiro e com mais uma Copa São Paulo de Juniores a disputar.
Júnior e Foguete fazem parte da geração nascida em 1996, considerada a mais vitoriosa da base são-paulina nos últimos anos. Mais de uma dezena de atletas ultrapassará os 20 anos em 2017 e não poderá atuar mais nas categorias inferiores. Assim, a diretoria tentará encaixá-los no elenco principal ou emprestá-los para buscar experiência.
O zagueiro Iago Maidana, por exemplo, já está acertado com o São Bernardo para a disputa do Campeonato Paulista. E há ainda a possibilidade de uma parceria com a Portuguesa Santista, que subiu para a Série A3 do Estadual.
Na última quinta-feira, o time sub-20 venceu o Bahia por 3 a 1 no Morumbi e ficou perto do título da Copa do Brasil da categoria. O jogo de volta será na próxima quinta, em Salvador. No domingo, em Cotia, a equipe faz a primeira partida da final do Paulistão, contra o Capivariano. Neste ano, os comandados de André Jardine já faturaram a Libertadores e a Copa Ouro. Em 2015, foram três títulos: Copa Ouro, Copa do Brasil e Copa RS.

Fora de Campo
São Paulo se manifesta após morte de ex-jogador da base
Há 9 horas
São Paulo
Lucca, do São Paulo, sofre acidente de carro após jogo-treino
Há 12 horas
São Paulo
São Paulo aproveita fim de semana sem partida e realiza jogo-treino no CT
Há 14 horas
São Paulo
São Paulo reduz dívida com Enzo Díaz e evita denúncia à Fifa
Há 16 horas
Lancepédia
Por onde anda Valdeir 'The Flash', ex-atacante do Flamengo, Botafogo e São Paulo?
Há 1 dia
São Paulo
Eleição no São Paulo expõe limite entre imoral e ilegal
Há 1 diaMais LANCE!

Pedro Ferreira é convocado e celebra fase no São Paulo

Oitavas da Sul-Americana estão definidas e garantem valor milionário aos clubes

Enzo Díaz se aproxima de despedida e deve pedir rescisão no São Paulo

Torcedores do São Paulo reagem a adversário da Sul-Americana: 'Obrigação'

São Paulo anuncia ingressos em promoção contra o Coritiba

São Paulo inicia troca de gramado do Morumbis; veja detalhes

Chaveamento da Sul-Americana: Brasil tem cinco times nas oitavas

Em caráter comemorativo, São Paulo lança terceiro uniforme; veja fotos

De carregador em canteiro de obras a reforço do São Paulo: a trajetória de Newton

São Paulo se aproxima de Iago Borduchi para a lateral-esquerda

Julio Casares renuncia ao cargo de conselheiro do São Paulo

São Paulo terá camisa exclusiva para o futebol feminino pela primeira vez

São Paulo conhece os novos membros do Conselho Deliberativo


