LANCE!
28/08/2017
18:34
São Paulo (SP)

Lucas Pratto já está em casa. Cerca de 24 horas depois da pancada na cabeça recebida durante o clássico contra o Palmeiras, nesse domingo, o atacante argentino do São Paulo recebeu alta do HCor (Hospital do Coração), no centro da capital paulista. Deve voltar a treinar, com restrições, na quarta-feira.

Pratto já tinha deixado a UTI e passado por uma bateria de exames nesta segunda-feira, com bons resultados. Permaneceu no hospital para seguir o protocolo de 24 horas em observação, recomendado em casos de trauma crânio-encefálico como o dele, e foi liberado após realizar testes com a neurologista Rosemary Moreno.

Antes de sair, Pratto ainda recebeu a visita de Hernanes, meia que é capitão do time e que acabou participando acidentalmente da jogada que causou o trauma no argentino - a cabeça do atacante atingiu o joelho do camisa 15 em lance na área de Sidão, aos 22 minutos do primeiro tempo, quando o Tricolor vencia por 1 a 0.

O camisa 9 saiu de ambulância de dentro do gramado, mas estava consciente e conversando já a caminho do hospital. Realizou exames de imagens e avaliações neurológicas e teve bons resultados. O mesmo ocorreu na ressonância magnética nesta manhã. Nenhuma alteração foi detectada.

Pela programação divulgada pelo São Paulo, Pratto ficará em repouso domiciliar e, na manhã de quarta-feira, deve se reapresentar com o resto do elenco no CT da Barra Funda - todos ganharam dois dias de folga após o Choque-Rei desse domingo. Inicialmente, o atacante fará treinos específicos, evitando traumas e contato mais intenso. Até o final de semana, deve ser liberado para trabalhar normalmente com o resto do grupo.

Pela manhã, o São Paulo divulgou em seu Instagram um vídeo em que Pratto tranquiliza os torcedores e se coloca pronto para trabalhar - a expectativa é de que  atue normalmente na próxima partida do time, contra a Ponte Preta, no dia 9, no Morumbi. Após perder por 4 a 2 para o Palmeiras, nesse domingo, no Allianz Parque, a equipe segue na zona de rebaixamento do Brasileiro.

Veja abaixo o vídeo gravado nesta manhã por Lucas Pratto:

Tem recado do @prattolucas12 🙏🏽🔴⚪️⚫️🐻

Uma publicação compartilhada por São Paulo FC (@saopaulofc) em