LANCE!
09/07/2017
21:35
Santos (SP)

Lucas Pratto completou sete partidas sem fazer gols neste domingo, exatamente o tempo que o São Paulo está sem vencer no Campeonato Brasileiro, torneio em que termina a 12ª rodada na penúltima posição. O atacante argentino, entretanto, teve boa chance de encerrar o jejum no momento em que o Santos vencia por 3 a 0, mas desperdiçou uma batida de pênalti sofrido por ele mesmo aos 25 minutos do segundo tempo e lamentou.

- Eu como capitão não posso perder um pênalti assim - desabafou o camisa 14 do São Paulo, que ainda explicou o nível de desempenho da equipe na derrota por 3 a 2 na Vila Belmiro.


- O time joga bem em alguns momentos. Não dava para acreditar no 3 a 0 porque o Santos não foi melhor que o São Paulo. Temos de ter melhor sorte, porque temos muita entrega durante o jogo.

Pratto é o artilheiro do São Paulo no Brasileiro, com três gols (todos no Morumbi), e o segundo jogador que mais balançou as redes pelo São Paulo na temporada: são dez gols em 25 jogos, atrás dos 12 que Gilberto fez nas 23 partidas que realizou neste ano. 

Neste domingo, ele cobrou na trave um pênalti já aos 25 do segundo tempo e atrasou a reação do Tricolor contra o Santos, que vencia por 3 a 0 na ocasião. Depois do pênalti perdido, Shaylon marcou aos 30 e Arboleda aos 41 da etapa complementar.