Pablo - Treino São Paulo

Pablo faz 27 anos neste domingo e quer recuperação total como presente (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Alexandre Guariglia
23/06/2019
08:00
São Paulo (SP)

Neste domingo, o atacante Pablo tem motivos em dobro para comemorar, primeiramente por se tratar de seu aniversário de 27 anos, mas também por ver bem próximo o seu retorno aos gramados, após longo período de recuperação. Mesmo com todo esse tempo de ausência, ele ainda é o artilheiro do time em jogos oficiais, o que o torna esperança de gols para o semestre.

Quase três meses sem jogar, já que sua última partida foi o jogo de ida da semifinal do Paulistão, no dia 30 de março, contra o Palmeiras, Pablo passou por cirurgia no dia 18 de abril para retirada de um cisto artrossinovial na região lombar e de lá para cá tem passado por um intenso processo de recuperação, que pode colocá-lo em campo justamente contra o Verdão, na volta da pausa. Para isso, ele não teve a folga como o restante do elenco.

- Felizmente vem dando tudo certo. A cada dia que passa me sinto melhor, estou evoluindo. Já pude até voltar ao campo para fazer um trabalho bem mais intenso. É muito bom sentir que estou cada vez mais perto de jogar, isso me deixa muito motivado. Estou bastante ansioso, mas sei que não posso pular etapas nessa recuperação. Prefiro esperar agora um pouco mais do que antecipar a volta e ter problemas lá na frente - declarou via assessoria.

No São Paulo, a volta de Pablo é tratada com toda a cautela possível, visto que é considerado um dos jogadores que podem mudar a realidade da equipe, fato que levou o clube a contratá-lo no início da temporada. Não é à toa essa esperança, uma vez que mesmo com tanto tempo de ausência, o atacante ainda é o atleta com mais gols pelo clube em jogos oficiais em 2019.

Pablo marcou quatro gols até passar pela cirurgia, desde então apenas Hernanes e Alexandre Pato, cada um com três tentos, se aproximaram da liderança, ou seja, o Tricolor definitivamente sentiu falta do atacante e não conseguiu suprir a ausência daquele que chegou ao elenco para balançar a rede, algo que tem sido uma dificuldade latente do clube nesta temporada.

E essa espera pode estar perto do fim, pois a tendência é de que Pablo treine junto com o grupo já nesta semana, a primeira após a reapresentação, na próxima segunda-feira. Dessa forma, ele se aproxima ainda mais de voltar a disputar um jogo, de preferência logo na 10ª rodada do Brasileirão, dia 13 de julho, contra o Palmeiras, no Morumbi. Pensando nisso, o atacante tem convicção do presente que quer para o seu aniversário.

- Sem dúvidas o melhor presente, neste momento, é ficar 100% e voltar para a rotina de treinos e jogos. Se tudo der certo, nessa próxima semana já teremos boas novidades e poderei participar normalmente dos treinamentos com o grupo. Não vejo a hora de voltar a disputar uma partida - concluiu.