Marcio Porto
18/07/2017
16:27
São Paulo (SP)

O São Paulo ainda segue em busca de reforços para sair da crise no Campeonato Brasileiro e está focado em trazer o atacante Marcos Guilherme, ex-Atlético-PR. O clube negocia a chegada por empréstimo do jogador, que está no Dínamo Zagreb, da Croácia, e acelera as negociações para tê-lo até quinta-feira. O desfecho positivo para o Tricolor está próximo.

Restam dois dias apenas no prazo permitido para inscrição de jogadores que estão atuando fora do Brasil, por isso a preocupação dos dirigentes em definição rápida do caso. A ideia é trazer o atacante de 21 anos por um ano, com valor dos direitos econômicos fixados em contrato.

Marcos Guilherme ainda está vinculado ao Atlético-PR e atuaria por empréstimo na Croácia até julho de 2018, mas interessou-se em jogar no São Paulo. O jogador está com dificuldades de adaptação no país europeu, onde mora desde março, e discute-se a possibilidade de compensação pela sua saída antes do que estava previsto.

O atacante, com passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, sempre despertou interesse no técnico Dorival Júnior, que chegou a pedir sua contratação no Santos para esta temporada. Marcos Guilherme surgiu no Atlético-PR em 2014 e tem contrato com a equipe de Curitiba até 2019. Fará 22 anos de idade em 5 de agosto.

Uma das possibilidades de negócio também interessa à diretoria tricolor: abrir mão do zagueiro Lucão, afastado desde o mês passado após ter dito que não jogaria mais pelo clube. Ele interessa ao Furacão, que negocia a possibilidade de adquirir o zagueiro. As negociações, porém, podem sair de maneira independente. Já o Dínamo teve interesse em Lucão no passado, mas desta vez a possibilidade não é vista como sólida no São Paulo.