Morumbis: São Paulo acerta venda de naming rights do estádio por valor maior que rivais

Acordo é válido por três temporadas e prevê pagamento de R$ 25 milhões por ano

Morumbi
Morumbi mudará de nome a partir de janeiro de 2024 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

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O São Paulo confirmou nesta terça-feira (26) a venda dos naming rights do Morumbi para a Mondeléz Brasil, empresa multinacional do ramo alimentício que é proprietária do chocolate Bis.

Em virtude da negociação, a casa do Tricolor passará a se chamar "Morumbis" a partida de janeiro de 2024. Válido por três anos, o acordo prevê um pagamento de R$ 25 milhões por temporada. O valor anual supera o arrecadado por Corinthians e Palmeiras.

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No entanto, os contratos dos rivais são mais longos e pagam aproximadamente R$ 300 milhões, por um vínculo de 20 anos de duração. Ou seja, R$ 15 milhões por ano.

- Estamos muito felizes com a chegada da Mondelez Brasil à nossa casa, que agora passará a ser o Morumbis. O São Paulo é uma marca forte e global, assim como a nossa nova parceira. O Morumbi é um estádio vibrante e ao mesmo tempo tradicional, assim como BIS. A junção dessas duas potências é um casamento perfeito - disse o diretor executivo de Marketing do clube, Eduardo Toni.

Morumbi - São Paulo
Estádio do Morumbi, casa do São Paulo, durante partida contra o Flamengo, pela final da Copa do Brasil (Foto: Felipe Iruatã/saopaulofc.net)

Outro fator que influenciou na decisão da empresa foi o fato de o estádio ser um espaço multiuso, que recebe diversos eventos e shows. A duração do acordo (três anos) coincide com a duração do novo mandato de Julio Casares, presidente reeleito neste mês.

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