José Paulo de Andrade

José Paulo de Andrade no salão nobre do Morumbi: clube lamentou o falecimento - FOTO: Divulgação

LANCE!
17/07/2020
11:43
São Paulo (SP)

O jornalista José Paulo de Andrade, da Rádio Bandeirantes, morreu nesta sexta-feira em São Paulo aos 78 anos. Ele lutava havia dois anos contra um efisema pulmonar e estava internado no Hospital Albert Einstein desde 7 de julho, após ser diagnosticado com a Covid-19.

José Paulo de Andrade foi um ícone da comunicação brasileira, especialmente no rádio, onde apresentou por décadas o programa "Pulo do Gato", que estreou em 1973. Em seus primeiros anos de Rádio Bandeirantes, também foi locutor esportivo, repórter de campo e comentarista. Nunca escondeu sua paixão pelo São Paulo.

O clube, do qual ele foi sócio por mais de 50 anos e conselheiro por dois mandatos, além de ter liderado o departamento de comunicação nos anos 1990, manifestou o seu pesar nas redes sociais.


O Grupo Bandeirantes também emitiu uma nota de pesar. Ele afastou-se da rádio apenas nos últimos dias para tratar da doença, o que causou estranheza nos ouvintes.

"Com uma voz firme, amplo conhecimento político-econômico, são-paulino fanático e um dos maiores formadores de opinião do Brasil, José Paulo tinha um coração gigante e um caráter ímpar. Com 57 anos de Rádio Bandeirantes, José Paulo de Andrade deixará um legado indiscutível, um vazio enorme e muitas saudades".