Maicon fica no Reffis e Lucão deve ser o parceiro de Lugano em Floripa
Dupla que será titular diante do Figueirense não atua junta desde a última rodada da fase de grupos do Paulistão, quando o São Paulo foi derrotado pelo São Bento em Sorocaba

O São Paulo terá uma mudança sensível para encarar o Figueirense, às 21h45 desta quarta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Maicon, titular nos últimos quatro jogos da equipe na temporada, reclama de dores musculares na coxa direita e nem sequer treinou nesta terça-feira. Assim, Lucão deve ser titular ao lado de Lugano em Florianópolis.
A dupla de zaga foi testada em trabalho tático nesta manhã no CT da Barra Funda e não atua junta como titular desde o dia 10 de abril. Na ocasião, o Tricolor foi derrotado pelo São Bento por 1 a 0 em Sorocaba, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, e Lucão cometeu erro no lance do gol marcado pelos donos da casa. Já na estreia do Brasileirão, os dois iniciaram o duelo com o Botafogo, mas Lucão foi volante e Lugano atuou com Lyanco.
Além de Maicon, o setor defensivo de Edgardo Bauza também não deve ter Lyanco, fora de combate devido a quadro de amigdalite. O garoto Kal, recém-promovido do sub-20, deve ganhar chance entre os relacionados.
Há ainda uma nova chance de mudança entre os titulares, já que Kelvin também acusou desconforto muscular - na coxa esquerda - e participou só de parte do treino desta terça. Patón, então, testou o lateral-direito Auro na ponta, fazendo dobradinha com Bruno. Depois da atividade, o técnico explicou que Kelvin deve começar o jogo, mas que Auro está de sobreaviso.
Auro chegou a ser titular na ponta-direita sob o comando de Osorio em 2015, justamente em duelo com o Figueirense: 2 a 0 em Florianópolis
Assim, o São Paulo deve encarar o Figueira com Denis, Bruno, Lugano, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Kelvin (Auro), Centurión e Alan Kardec. No Reffis, seguem os laterais Caramelo e Carlinhos, o volante Hudson e o meia Michel Bastos.
As atividades do dia ainda tiveram trabalho de bolas paradas, grande arma do Tricolor nesta temporada, e específicos para as posições. Enquanto volantes, meias e atacantes calibravam as finalizações com o auxiliar José Daniel di Leo, os zagueiros e lateral ficaram com o também auxiliar Pintado.

São Paulo
São Paulo perde titular para clássico contra o Corinthians
Há 12 horas
São Paulo
Análise: São Paulo esboça reação, mas falhas defensivas custam caro em tropeço fora de casa
Há 14 horas
São Paulo
Dorival admite dificuldade para explicar erros do São Paulo, mas defende elenco
Há 19 horas
São Paulo
Lucas Moura admite falhas do São Paulo contra o Bahia e mira clássico com o Corinthians
Há 20 horas
Fora de Campo
Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após derrota
Há 21 horas
Futebol Nacional
Veja gols em Bahia x São Paulo: Marcos Victor amplia
Há 23 horasMais LANCE!

Com direito a 'lei do ex', São Paulo perde para o Bahia e segue com desempenho ruim fora de casa

Com retorno de Calleri, São Paulo está escalado para enfrentar o Bahia

São Paulo mantém contrato milionário com casa de apostas, mas muda marca na camisa

São Paulo tem retrospecto favorável contra Rogério Ceni como treinador; veja números

São Paulo enfrenta Bahia com alerta ligado para o Majestoso

São Paulo tem nova baixa para enfrentar o Bahia; veja provável escalação

Bahia x São Paulo: onde assistir, horário e escalações

Sócio-torcedor: clubes brasileiros apostam em tecnologia e benefícios para atrair fãs

Quem pode decidir? São Paulo busca protagonistas na reta final do Brasileirão

Palmeiras, São Paulo e Flamengo; relembre as maiores viradas do Brasileirão

Futebol entra na reta decisiva: títulos, vagas continentais e rebaixamento

São Paulo não terá obrigação de comprar Cauly; veja o cenário para 2027

Mirassol e São Paulo empatam e estacionam no Brasileirão
