Lucas abre o jogo sobre renovação com o São Paulo e não afasta sonho de retorno à Seleção
Vínculo do atacante com o Tricolor é válido ate dezembro de 2023
A diretoria do São Paulo está muito confiante em manter Lucas Moura para a temporada 2024. Após conquistar a Copa do Brasil e garantir vaga na Copa Libertadores, o Tricolor busca prolongar a segunda passagem do atacante no clube. O vínculo atual do camisa 7 se encerra em dezembro deste ano.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!
Em entrevista ao programa 'Arena SBT', o atacante revelou seu desejo de permanecer na equipe e disputar sua primeira Liberta, mas ressaltou que pretender entender o projeto do clube para tomar a decisão com calma.
- Nós vamos conversar no momento mais adequado. Agora o foco principal é alcançarmos a pontuação necessária no Brasileirão para sair da zona desconfortável que estamos. No momento adequado, iremos conversar. Eu aprendi a tomar decisões sempre com muita calma, não decidir nada na empolgação do momento. Mas obviamente tenho o desejo de ficar, de disputar minha primeira Libertadores. Eu estou muito feliz aqui, é o clube que eu amo. São Paulo é a minha segunda pele. Eu fui criado no clube, cresci vendo o São Paulo conquistar títulos. Agora vamos entender o projeto do clube, a ideia da diretoria e o que está pensando para o ano que vem. Aí sim, tomar a decisão com calma - destacou o atacante.
Antes de retornar ao São Paulo, Lucas estava livre no mercado. Cria de Cotia, o atacante defendeu o Tricolor por quatro temporadas, até se transferir para o PSG, em 2013. Após cinco anos, passou a atuar pelo Tottenham, clube que defendeu até junho deste ano.
+Conheça as joias da base que devem integrar o elenco do São Paulo na próxima temporada
SELEÇÃO BRASILEIRA
Aos 31 anos, o jogador teve uma longeva e vitoriosa passagem no futebol Europeu, mas nunca conseguiu virar 'figurinha carimbada' na Seleção Brasileira. No entanto, acredita que a chance de retornar ao selecionado nacional é maior no São Paulo.
- A Seleção Brasileira sempre esteve na minha cabeça, sempre foi um objetivo. É uma honra defender a nossa Seleção, representar o meu país. Eu sabia que ao voltar ao Brasil, essa possibilidade reacenderia - finalizou.