Hernanes

Hernanes será desfalque do São Paulo, ao menos, nas próximas duas semanas (Érico Leonan/saopaulofc.net)

William Correia
18/03/2019
17:29
São Paulo (SP)

Hernanes está confirmado não só como desfalque para o decisivo jogo de quarta-feira, contra o São Caetano, no ABC, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Foi diagnosticado um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda que o tornará ausência de duas a quatro semanas, deixando-o fora de parte do mata-mata do Estadual, caso o time avance.

O Profeta foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no clássico de sábado, no Pacaembu. Ele já iniciou tratamento no Reffis, sob a supervisão do departamento médico e seguirá a programação dos fisioterapeutas em período integral (manhã e tarde) no CT da Barra Funda até poder treinar com o elenco novamente.

A preocupação é que Nenê, possível substituto de Hernanes, não terá condições de atuar na quarta-feira. O camisa 10 trata de trauma no joelho esquerdo, ficou fora dos dois últimos jogos e ainda nem tem trabalho no gramado. Sua presença em São Caetano do Sul é considerada impossível.

Nenê sofreu uma forte pancada em treinamento há duas semanas e, a cada início de semana, passa por exames para ver suas condições de entrar em campo. Por enquanto, a previsão mais otimista é de que possa entrar em campo no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, previsto para o dia 30 ou 31, caso o São Paulo se classifique.

O São Paulo acumulou 14 pontos em 11 rodadas no Campeonato Paulista e enfrenta o São Caetano às 21h30, no Anacleto Campanella. O Tricolor ocupa o segundo lugar do Grupo D, com 14 pontos, e pode avançar até com empate, caso o Oeste, que tem 12 pontos, não tire a diferença de quatro gols no saldo ao enfrentar o Mirassol, no mesmo dia e horário.

Adversário do São Paulo, o São Caetano tem a segunda pior campanha do Campeonato Paulista, com sete pontos, superior somente aos quatro do São Bento, já rebaixado. O Mirassol, rival do Oeste e que pode ajudar o Tricolor, também tem chances de terminar a última rodada com o descenso decretado à segunda divisão estadual.