Expulsões da Libertadores desfalcam São Paulo na Sul-Americana

Maicon, Lugano e Wesley não poderão enfrentar o Defensa y Justicia, em Lanús (ARG), na próxima quarta-feira devido a suspensões da última temporada

Confrontos contra o Atlético Nacional (COL) trazem prejuízos até hoje para o Tricolor
 (Foto: AFP)

Escrito por

Após vencer o Linense por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo volta seu foco para a Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, às 19h15, o Tricolor vai até a cidade de Lanús (ARG) para estrear diante do Defensa y Justicia e terá um problema herdado da última temporada para resolver.

Maicon, Lugano e Wesley estão suspensos de competições da Conmebol e não poderão ser utilizados pelo técnico Rogério Ceni em La Fortaleza, estádio do Lanús que será usado pela modesta equipe de Florencio Varela. O primeiro ainda perderá o confronto de volta, marcado para o dia 11 de maio no Morumbi, já que cumpre gancho de três partidas.

A suspensão de Maicon foi causada por ter empurrado a cabeça de Borja, hoje no Palmeiras, na primeira semifinal contra o Atlético Nacional (COL) pela Copa Libertadores da América de 2016. Já Lugano e Wesley foram expulsos por reclamação no duelo de volta, em Medellín, depois do gol de pênalti que deu a vitória por 2 a 1 aos colombianos, que seriam campeões.

Além do trio, Sidão (lombalgia), Bruno (entorse no tornozelo direito), Cueva, Lucas Fernandes e Edimar (todos com lesões na coxa esquerda), estão fora de combate para encarar o Defensa y Justicia. Lucão deve ser o parceiro de Rodrigo Caio na zaga, mas Ceni pode fazer outras mudanças.

- Tenho que aguardar o relatório médico, que verei umas duas horas antes do treino (desta segunda-feira). Situação de cada um que jogou e dos machucados. Aí sim vamos montar o time, depois de ter analisado bastante o time deles. Jogam em um sistema diferente, que não enfrentamos ninguém ainda. Vamos analisar bem - avisou o Mito, que completou:

- Libertadores, Sul-Americana, contra argentinos são jogos diferentes, mas eles estão amadurecendo. A maioria jogou clássicos, também tivemos o River Plate na Florida Cup... Será um jogo difícil, pelo pouco que vi e do muito que verei agora. Ganhou do Newells e perdeu do Boca, mas jogando sempre muito bem. Têm um técnico que trabalhou com o Sampaoli, com estilo agressivo e de pressão. Será um desafio.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter