LANCE!
18/07/2017
19:47
São Paulo (SP)

Lugano está de volta à lista de relacionados do São Paulo. Dorival Júnior chamou o ídolo uruguaio pela primeira vez e deve colocá-lo no banco de reservas contra o Vasco, no jogo das 21h45 desta quarta-feira, no Morumbi. Quem perdeu espaço na lista foram o lateral direito argentino Buffarini, o zagueiro Éder Militão e o volante Wesley.

Lugano não ficou nem entre os suplentes nos dois jogos sob o comando de Dorival Júnior, contra Atlético-GO e Chapecoense. Sua ausência era justificada pelo limite de estrangeiros permitido pela CBF por partida: cinco, e o técnico preferiu levar anteriormente o equatoriano Arboleda, o peruano Cueva e os argentinos Buffarini, Jonatan Gomez e Pratto.

Para o duelo contra o Vasco, Buffarini acabou sendo o estrangeiro que o São Paulo sempre precisa cortar a cada rodada - ele atuou como titular na estreia de Dorival, no empate por 2 a 2 diante do lanterna Atlético-GO, no Morumbi, e ficou na reserva na derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, no domingo, em Santa Catarina.

A última atuação de Lugano foi na partida que culminou com a demissão de Rogério Ceni como técnico, na derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no dia 2. No dia 9, diante do Santos, com Pintado como treinador interino, o uruguaio ficou na reserva. Ele foi ao vestiário na estreia de Dorival mesmo sem estar relacionado e, em mais um momento de crise, é chamado para estar com o elenco.

Ainda no setor defensivo, Douglas foi relacionado pela primeira vez pelo técnico. O zagueiro entra no lugar que vinha sendo ocupado por Éder Militão, que também atua como volante, mas também deve ser apenas mais uma opção entre os suplentes.

Já Wesley é ausência por opção do treinador, já que também foi chamado para ser opção nas duas últimas partidas sob o comando de Dorival Júnior, embora não tenha saído do banco. Para o seu lugar, o técnico prefere contar nesta quarta-feira com o meia Shaylon, vindo das categorias de base do clube.

Os desfalques de Dorival Júnior para a partida são o goleiro Denis (tendinite no ombro esquerdo) e os atacantes Maicosuel (faz trabalho de reequilíbrio muscular) e Morato (passou por cirurgia no joelho direito e só deve voltar em 2018). O recém-contratado zagueiro Aderllan faz trabalhos físicos para ficar à disposição e ainda não teve nem sua documentação regularizada na CBF.

Confira os 23 relacionados para o jogo desta quarta-feira:

Goleiros: Renan Ribeiro e Sidão
Laterais: Bruno, Edimar e Júnior Tavares
Zagueiros: Rodrigo Caio, Arboleda, Lugano e Douglas
Volantes: Petros, Cícero, Jucilei e Araruna
Meias: Cueva, Thomaz, Shaylon, Lucas Fernandes e Jonatan Gomez
Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Wellington Nem, Marcinho e Denilson