Dorival perde Araruna e monta time com Buffarini, Thomaz e Brenner
Na reapresentação depois da derrota para o Bahia, o treinador, que também não terá o meia peruano Cueva, suspenso, armou o São Paulo com novidades na linha ofensiva

Nesta terça-feira, na reapresentação do elenco depois da derrota para o Bahia, que manteve o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior já esboçou o São Paulo que deve enfrentar o Cruzeiro neste domingo, no Morumbi. As novidades são o lateral-direito Buffarini, o meia Thomaz e o atacante Brenner, além de Rodrigo Caio, que volta de suspensão.
De acordo com a atividade, a formação que entrará em campo pela manhã no Dia dos Pais será a seguinte: Renan Ribeiro; Buffarini, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros, Hernanes, Thomaz e Brenner; Pratto.
O técnico tinha prometido mudanças, mas, na prática, quem sai do time por opção é Marcinho, atacante que tem sido bastante criticado pela torcida e tende a ser trocado por Brenner, de 17 anos. A entrada do meia Thomaz é para a vaga de Cueva, suspenso, enquanto Buffarini ganha o lugar de Araruna, que passa a ser mais um problema de lesão da equipe.
Titular no domingo exatamente por falta de opção na lateral - Bruno sente dores nas costas e segue sem treinar, e Buffarini não viajou porque Dorival já tinha relacionado cinco estrangeiros, limite permitido pela CBF por jogo -, Araruna sofreu sofreu estiramento muscular na coxa direita e está fora do jogo de domingo.
Seguem desfalcando por lesão também os atacantes Gilberto, com contratura na panturrilha esquerda, Morato e Wellington Nem, que passaram por cirurgias em seus joelhos direitos, e o meia Lucas Fernandes, que trata estiramento na coxa esquerda e apareceu no campo só para fazer trabalhos com fisioterapeutas nesta terça-feira.
No setor ofensivo, Maicosuel está treinando normalmente, mas Dorival ainda quer vê-lo trabalhando por mais 15 dias antes de cogitar relacioná-lo - o atacante não atua desde 8 de junho e passa por reequilíbrio muscular para diminuir os riscos de lesão. Já Marcos Guilherme, que entrou no segundo tempo dos três últimos jogos, ainda está sem ritmo de jogo, na visão do treinador.
Com isso, Dorival ajeitou o time em trabalhos técnicos na tarde, primeiramente em um ataque contra defesa e, depois, armando o time do meio para a frente. Na retaguarda, promoveu a já esperada volta de Rodrigo Caio, que estava suspenso, no lugar de Militão, titular na derrota em Salvador. Durante o treino, o zagueiro Aderllan, que ainda busca melhora física para estrear, sofreu pancada e saiu mais cedo.
Na atividade desta tarde, além dos lesionados, o treinador também não pôde contar com Júnior Tavares. O lateral-esquerdo já está recuperado das dores por conta de um edema na coxa direita e até entrou em campo nos minutos finais do jogo de domingo, mas foi liberado pelo clube nesta terça-feira para participar de uma audiência particular. Já o atacante Denilson, que não viajou por indisposição clínica, treinou normalmente.
Com 19 pontos somados em 19 rodadas, o São Paulo terminou o primeiro turno na zona de rebaixamento - ocupa a 17ª colocação. Vem de derrotas consecutivas para Coritiba e Bahia, rivais diretos na briga contra o rebaixamento, e volta a campo às 11h de domingo, recebendo o Cruzeiro, no Morumbi.

São Paulo
São Paulo paga dívida com agente de Galoppo e aguarda retirada de transfer ban da Fifa
Há 1 hora
São Paulo
São Paulo: Dorival não sabe se Marcos Antônio volta a jogar em 2026
Há 5 horas
São Paulo
Site do São Paulo sofre ataque hacker e exibe conteúdo homofóbico
Há 5 horas
Futebol Internacional
Filho de ídolo do São Paulo marca no fim e vira herói na Europa
Há 7 horas
Fora de Campo
Resposta de Dorival após São Paulo x Corinthians divide torcedores
Há 12 horas
São Paulo
São Paulo perde dois atacantes e um defensor para duelo contra o Fluminense
Há 13 horasMais LANCE!

Torcida do Corinthians reage ao empate com o São Paulo: 'Sem condições'

Dorival justifica Calleri no banco e diz que São Paulo sente falta do Morumbis

Rafael lamenta empate no clássico e aponta gramado como fator que atrapalhou o São Paulo

Possível expulsão em São Paulo x Corinthians repercute: 'Escândalo'

Gol perdido em São Paulo x Corinthians gera revolta: 'Inaceitável'

Gabigol assiste a São Paulo x Corinthians em camarote na Vila Belmiro

São Paulo quita parte dos direitos de imagem atrasados antes de clássico contra o Corinthians

Dorival deixa Calleri no banco em São Paulo x Corinthians; veja a escalação

Com caixões e faixa, torcida do São Paulo provoca Corinthians na Vila Belmiro

Corinthians empata com São Paulo em jogo marcado por expulsão e segue no Z4

Vila Belmiro pode ser trunfo ou armadilha para o Corinthians?

Calleri, Luciano e Lucas: veja quem são os artilheiros do atual elenco do São Paulo contra o Corinthians

Vidente projeta vencedor de São Paulo x Corinthians
