LANCE!
06/07/2017
15:11
São Paulo (SP)

Dorival Júnior deu sua primeira declaração como técnico do São Paulo em vídeo divulgado pelo perfil oficial do clube no Twitter. E o substituto de Rogério Ceni pede ajuda da torcida para que o time saia da má fase atual no Campeonato Brasileiro.

- Alô, torcida são-paulina. Quero agradecer o apoio e o carinho que tenho recebido nos últimos dias. E dizer que conto com todos vocês para que possamos colocar o São Paulo novamente no caminho das vitórias e de conquistas. Um grande abraço a todos. Fiquem com Deus - declarou o técnico.

Por conta de uma problema de saúde da esposa, Dorival Júnior ficará em Florianópolis até o fim de semana e caberá ao auxiliar Pintado comandar a equipe contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, às 19 horas. Ele deve ser apresentado no CT da Barra Funda na segunda-feira.

O treinador assinou contrato até dezembro de 2018. Traz com ele o auxiliar Lucas Silvestre (seu filho), o preparador físico Celso Rezende e o analista de desempenho Léo Porto, todos membros de sua comissão técnica no Santos, de onde foi demitido no começo do mês passado.

A missão de Dorival Júnior é tirar o São Paulo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A sequência de seis partidas sem vitória deixou o time com 11 pontos em 11 rodadas e custou o emprego de Rogério Ceni, dispensado pela diretoria na segunda-feira.