Diretoria e jogadores do São Paulo xingam e vão para cima da arbitragem no Choque-Rei

Tricolor empatou com o Palmeiras no Choque-Rei

Sao-Paulo-Palmeiras-Paulistao-aspect-ratio-512-320
(Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)

Escrito por

A delegação do São Paulo ficou revoltada com a arbitragem no clássico com o Palmeiras, e tanto membros da diretoria quanto jogadores do elenco foram contidos pela Polícia Militar nos corredores do MorumBIS.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Segundo a súmula do árbitro Matheus Candançan, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, e o diretor de futebol, Carlos Belmonte, xingaram a equipe de arbitragem. Após o clássico, o mandatário são-paulino detonou a Federação Paulista de Futebol pela escolha do árbitro e também criticou o comportamento do técnico Abel Ferreira à beira do gramado.

- Informo que ao final da partida a equipe de arbitragem foi interceptada no túnel que dá acesso ao vestiário dos árbitros, por diversos dirigentes e atletas do São Paulo FC. Foi proferido as seguintes palavras pelos dirigentes Fernando Bracalle Ambrogi, Carlos Belmonte Sobrinho, Julio César Casares, ‘safados, que pênalti foi esse, sem vergonhas, filhos da p…, vai tomar no c., você não vai ficar em paz, desgraçados, o Abel apitou o jogo hoje - relatou o árbitro.

O lateral Rafinha e o atacante Wellington Rato, não relacionados para o clássico, também xingaram e tentaram partir para cima da arbitragem, que precisou recorrer à proteção da PM.

- Foi identificado também os Atletas não relacionados para a partida Sr. Márcio Rafael Ferreira de Souza (nota da redação: Rafinha), proferindo as seguintes palavras contra a esquipe de arbitragem ‘Vai tomar no c., como dá um penalti desse, safado, você nunca mais vai apitar aqui’, e o Sr. Wellington Soares da Silva (nota da redação: Wellington Rato), proferindo as seguintes palavras contra arbitragem " safado, vai tomar no c., filho da p…’. Informo ainda que foi necessária a intervenção do policiamento local com escudos, para retirada das pessoas acima mencionadas - escreveu o árbitro na súmula do Choque-Rei.

São-Paulo-Casares
Casares ficou furioso com a arbitragem (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

O São Paulo reclama de dois lances: a não expulsão de Richard Ríos em lance com Pablo Maia, e um pênalti não marcado de Piquerez sobre Luciano.

O Tricolor volta a campo no domingo (10), contra o Ituano, pela rodada final da fase de grupos do Paulistão

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter