Diretor do São Paulo promete definir o substituto de Ceni até domingo
Com Dorival Júnior na mira, o diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti quer anunciar o novo técnico do São Paulo antes do clássico do fim de semana, contra o Santos, na Vila

Pouco depois de o clube decidir pela demissão de Rogério Ceni, o diretor executivo de futebol Vinicius Pinotti tranquilizou membros da comissão técnica e prometeu anunciar o substituto antes do jogo contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro. Com Dorival Júnior como prioridade, existe até a possibilidade de ele estar no banco de reservas no clássico.
Por enquanto, não está garantido que o ex-volante Pintado, membro permanente da comissão técnica e que segue no clube, comandará a equipe no fim de semana, apesar de ser uma possibilidade vista como bem possível pela diretoria. A ideia é que a partida já tenha a participação do novo responsável por acabar com uma sequência de seis rodadas sem vitória que colocou o clube na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
No momento, a prioridade da diretoria é contratar Dorival Júnior, desempregado desde o começo do mês passado, quando foi demitido pelo Santos. Os dirigentes querem anunciá-lo o quanto antes e estão cientes de que ele, costumeiramente, não espera muito tempo antes de já começar a trabalhar nas partidas do times em que assume.
Em conversa com membros da comissão técnica, Pinotti também tranquilizou os profissionais e disse que não ocorrerão mais mudanças. Além de Rogério Ceni, também foi desligado o francês Charles Hembert, trazido pelo ex-goleiro para ser supervisor. Na sexta-feira, o inglês Michael Beale, contratado a pedido do ídolo para ser auxiliar, já tinha pedido para deixar o clube.
O elenco, que teve folga nesta segunda-feira, dia seguinte à derrota por 2 a 0 para o Flamengo, no Rio de Janeiro, tem reapresentação marcada para a tarde desta terça-feira, no CT da Barra Funda. Será a primeira atividade desde a saída de Rogério Ceni.
O São Paulo não vence desde que aplicou 2 a 0 no Vitória, no Morumbi, em 8 de junho. Desde então, o time, em casa, perdeu do Atlético-MG e empatou diante do Fluminense e, como visitante, foi derrotado por Corinthians, Atlético-PR e Flamengo e ficou no 0 a 0 com o Sport.
A demissão de Rogério Ceni, que iniciou seu trabalho há seis meses, custará R$ 5 milhões ao São Paulo. O clube só não teria de pagar essa multa rescisória se o técnico tivesse aproveitamento inferior a 47%, e ele somou 49,54% dos pontos que disputou - em 37 jogos, foram 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas.

São Paulo
São Paulo perde titular para clássico contra o Corinthians
Há 5 horas
São Paulo
Análise: São Paulo esboça reação, mas falhas defensivas custam caro em tropeço fora de casa
Há 7 horas
São Paulo
Dorival admite dificuldade para explicar erros do São Paulo, mas defende elenco
Há 12 horas
São Paulo
Lucas Moura admite falhas do São Paulo contra o Bahia e mira clássico com o Corinthians
Há 13 horas
Fora de Campo
Torcida do São Paulo manda recado a Dorival Júnior após derrota
Há 14 horas
Futebol Nacional
Veja gols em Bahia x São Paulo: Marcos Victor amplia
Há 16 horasMais LANCE!

Com direito a 'lei do ex', São Paulo perde para o Bahia e segue com desempenho ruim fora de casa

Com retorno de Calleri, São Paulo está escalado para enfrentar o Bahia

São Paulo mantém contrato milionário com casa de apostas, mas muda marca na camisa

São Paulo tem retrospecto favorável contra Rogério Ceni como treinador; veja números

São Paulo enfrenta Bahia com alerta ligado para o Majestoso

São Paulo tem nova baixa para enfrentar o Bahia; veja provável escalação

Bahia x São Paulo: onde assistir, horário e escalações

Sócio-torcedor: clubes brasileiros apostam em tecnologia e benefícios para atrair fãs

Quem pode decidir? São Paulo busca protagonistas na reta final do Brasileirão

Palmeiras, São Paulo e Flamengo; relembre as maiores viradas do Brasileirão

Futebol entra na reta decisiva: títulos, vagas continentais e rebaixamento

São Paulo não terá obrigação de comprar Cauly; veja o cenário para 2027

Mirassol e São Paulo empatam e estacionam no Brasileirão
